Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI ou DV63240 ?


Guholiveira

Posts recomendados

ae galera to querendo comprar um notebook para jogos queria saber o custo beneficio e se a placa do DV6 é melhor?

*MSI Fx-420* R$1.859,00

Processador Intel Core i5-2410M (Sandy Bridge, 2.3GHz) com Turbo Boost até 2.9GHz

Memória RAM 6GB DDR3 - 1066 MHz

Tecnologia: Tecnologia anti-impressão digital

Disco Rígido (HD) 640GB SATA

Drive Óptico: (DVD-RW) Gravador de CD e DVD

Chipset: HM65

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 Bits

Tela: 14" - WXGA - 16:9

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD6470

Memória de Vídeo: Dedicada: 1GB

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI

-------------------------------------------------------------------------

*Pavilion DV63240* R$1.539,00

Processador Tecnologia VISION, da AMD - Ultimate, com processador AMD Phenom™ II Triple-Core Mobile N850 (2a) (3a).

Tela 15.6" de alta definição(8).

Memória: 4GB DDR3 (2 DIMM).

HD 500GB.

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 bits(1).

Outras Características

Processador

Processador Tecnologia VISION, da AMD - Ultimate, com processador AMD Phenom™ II Triple-Core Mobile N850 (2a) (3a).

2,2 GHz.

1.5 MB L2 Cache.

Sistema Operacional

Windows 7 Home Premium 64 bit(1).

Memória

Memória do sistema DDR3 de 4 GB (2 DIMM) 1333MHz.

Máximo suportado = 8 GB.

Disco Rígido

Disco rígido (SATA) de 500 GB (7.200 RPM) com HP ProtectSmart Hard Drive Protection (7).

Unidades Ópticas

DVD±R/RW SuperMulti LightScribe de 8X com suporte a camada dupla (6d) (16a) (16d).

Placa de Vídeo

Placas de vídeo comutáveis AMD Radeon™ HD 6550 com DDR3 de 1.024 MB de memória dedicada e com até 2.685 MB de memória gráfica total.

Display

Tela Plana de 15.6" de alta definição(8) com tecnologia HP BrightView LED Resolução máxima de 1366 x 768.

http://fastclub.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV63240BR-4GB--HD-500GB,product,HPDV63240BR,0.aspx

-------------------------------------------------------------------------

Opá galera andei pesquisando mais um pouco e encontrei esse também tem uma direfença de mais ou menos R$100,00

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV63080,product,HPDV63080BR,302.aspx

o que acham ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos sem dúvida o Pavilion DV63240 é melhor, pela sua placa de vídeo 6550m classe 2 contra 6470 classe 3 da Msi. Imagem vale mais do que 1000 palavras:

Link Comparação

Sem dúvidas o note da MSI. O Phenom N850 é um processador de maior consumo e desempenho inferior ao i5 2410M. Apesar da placa de vídeo ser ligeiramente mais fraca, o note da MSI é mais vantajoso a longo prazo.

Edit: a placa do note da HP é a HD6550, e não a HD6650.

Como os colegas acima citaram, caso queira apenas jogo, fique com o HP, ou neste caso o Samsung RF 411 seria até mais vantajoso para você.

Se quiser um bom note a longo prazo, sem dúvidas este é o FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que é válido eu postar aqui, também. :lol:

Estou numa séria dúvida entre estes notebooks. Pelo preço, estou tendendo ao da HP. Mas, se o da MSI for muito melhor, acho que posso pensar em comprá-lo.

Acham que o da HP fica 'ultrapassado' muito rápido?

Eu quero jogar um pouco, também. BC2, TF2, Heroes of Stalingrad, etc. Quanto maior a qualidade de imagem, melhor.

Quero que seja duradouro, se possível. Será que dá para me ajudarem? hahaha.

Muito obrigado, e grande abraço.

Drudi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico impressionado que niquem leva em conta a temperatura da GPU e CPU nos jogos

eu acho isso muito importante para notebook gamers

:D

Nenhum desses 2 modelos são gamers. Com 2 mil reais hoje no nosso país, não é possível comprar um notebook gamer.

O hp é um notebook de entretenimento com placa gráfica discreta (classe 2) que não apresentou, até o momento, problemas com super aquecimento.

Idem para o MSI que apesar de ter uma placa gráfica de classe 3, leva vantagem para quem quer um notebook por bastante tempo, por ter um hardware potente e uma construção muito sólida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum desses 2 modelos são gamers. Com 2 mil reais hoje no nosso país, não é possível comprar um notebook gamer.

Esse HP não é gamer? Tá brincando né?

O hp é um notebook de entretenimento com placa gráfica discreta (classe 2) que não apresentou, até o momento, problemas com super aquecimento.

Idem para o MSI que apesar de ter uma placa gráfica de classe 3, leva vantagem para quem quer um notebook por bastante tempo, por ter um hardware potente e uma construção muito sólida.

Vocês estão resumindo hardware a processador, sendo que o HP tem uma placa de vídeo muito melhor e construção igualmente muito sólida ou até mais. E se o notebook é pra jogos não tem nem comparação entre os dois, o HP vai ser um notebook bom por muito mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HP não é gamer? Tá brincando né?

Vocês estão resumindo hardware a processador, sendo que o HP tem uma placa de vídeo muito melhor e construção igualmente muito sólida ou até mais. E se o notebook é pra jogos não tem nem comparação entre os dois, o HP vai ser um notebook bom por muito mais tempo.

Se você considera um notebook multimidia como gamer...

Notebook gamer, como o nome diz, é um portátil que tem como principal finalidade o jogo. Geralmente com uma placa classe 1 e no nosso país,a partir dos 3 mil reais.

A placa radeon do hp, tem um desempenho muito próximo a GT540M do RF411 da Samsung, que também não é um note gamer.

O hardware melhor do MSi se refere ao conjunto da obra.

Se a compra vai ser única e exclusivamente para game, compre o RF411. O i3 2310 + GT 540M tem um melhor conjunto para game pelo mesmo preço do dv6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você considera um notebook multimidia como gamer...

Notebook gamer, como o nome diz, é um portátil que tem como principal finalidade o jogo. Geralmente com uma placa classe 1 e no nosso país,a partir dos 3 mil reais.

A placa radeon do hp, tem um desempenho muito próximo a GT540M do RF411 da Samsung, que também não é um note gamer.

O hardware melhor do MSi se refere ao conjunto da obra

Se a compra vai ser única e exclusivamente para game, compre o RF411. O i3 2310 + GT 540M tem um melhor conjunto para game pelo mesmo preço do dv6.

Conceito equivocado esse seu de notebook gamer, pois nem todo mundo é rico pra estar comprando placa de vídeo "classe 1"... uma HD 6370m é uma placa gamer (placa bem inferior a HD6550m), veja lá no tópico do G42-371BR muita gente fechando todo tipo de jogo moderno, se notebook pra jogar não é notebook gamer então eu estou com uma esquizofrenia braba....

"Descrição do Produto: projetado para entretenimento verdadeiro. Agora há um notebook projetado para sua forma de jogar. De fato, o HP Pavilion dv6 vem com programas para que você comece a jogar de imediato. Com imagens, áudio e vídeos surpreendentes, além de uma ampla gama de opções, o notebook HP Pavilion dv6 série Entertainment oferece a potência e o desempenho para adaptação ao seu ritmo de vida acelerado. Sempre é momento de se divertir".

...e de onde o conjunto da obra do MSI é melhor pra jogar? Me convença por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conceito equivocado esse seu de notebook gamer, pois nem todo mundo é rico pra estar comprando placa de vídeo "classe 1"... uma HD 6370m é uma placa gamer (placa bem inferior a HD6550m), veja lá no tópico do G42-371BR muita gente fechando todo tipo de jogo moderno, se notebook pra jogar não é notebook gamer então eu estou com uma esquizofrenia braba....

"Descrição do Produto: projetado para entretenimento verdadeiro. Agora há um notebook projetado para sua forma de jogar. De fato, o HP Pavilion dv6 vem com programas para que você comece a jogar de imediato. Com imagens, áudio e vídeos surpreendentes, além de uma ampla gama de opções, o notebook HP Pavilion dv6 série Entertainment oferece a potência e o desempenho para adaptação ao seu ritmo de vida acelerado. Sempre é momento de se divertir".

...e de onde o conjunto da obra do MSI é melhor pra jogar? Me convença por favor...

HP Pavilion dv6 série Entertainment

Destaque acima por minha conta.

Estamos discutindo conceito teórico amigo, não na prática.

Na prática para nós do "3º mundo" um HP dm1 é um note gamer. Só por que roda jogos atuais, não significa que seja um note gamer (que foi projetado para jogos).

É um note multimídia. Não tem seu foco unica e exclusivamente em games.

Mais uma vez, se ler atentamente, eu não disse conjunto da obra para JOGO. Conjunto da obra que me refiro são todos os apspectos que involvam a possível utilização do aparelho, e não apenas o jogo.

Se quer jogar, o melhor portátil para isso nessa faixa é o RF411.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP Pavilion dv6 série Entertainment

Destaque acima por minha conta.

Estamos discutindo conceito teórico amigo, não na prática.

Na prática para nós do "3º mundo" um HP dm1 é um note gamer. Só por que roda jogos atuais, não significa que seja um note gamer (que foi projetado para jogos).

É um note multimídia. Não tem seu foco unica e exclusivamente em games.

Mais uma vez, se ler atentamente, eu não disse conjunto da obra para JOGO. Conjunto da obra que me refiro são todos os apspectos que involvam a possível utilização do aparelho, e não apenas o jogo.

Se quer jogar, o melhor portátil para isso nessa faixa é o RF411.

Jogo é puro entretenimento amigo... lógico que o foco desse notebook não é unicamente games, mas, além de games, qualquer outro tipo de entretenimento. O conjunto da obra em GERAL também é melhor, afinal faz qualquer coisa que o MSI faz, além de ser muito melhor pra jogos, que é a finalidade principal do autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse HP, fiquei em dúvida entre ele e o RF 411. Optei pelo HP porque vi os dois na loja, o acabamento da samsung é muitíssimo inferior ao da HP. Pesquisei muito antes de comprar , e o desempenho deles em jogos é o mesmo, no maximo que vai ter é uma diferença de alguns fps, devido a GT 540 ser ligeiramente melhor.

Sempre registro as temperaturas do Note e nunca registrei uma acima do normal. O máximo que consegui foram 70º rodando Crysis 2, que roda sem nenhum lag na configuração Gamer. Eu uso autocad nele, assisto filmes em 1080 e o amigo não esquenta.

Quem adquirir um note desse sugiro que formate ele e instale só os programas da hp que achar necessario. Ele fica muito mais LEVE. E quando estiver usando, deixar a parte de tras um pouco levantada, a temperatura diminui bem ( créditos ao blog recomendação de notebook).

Para aqueles que estão com o pé atrás com a HP por causa daqueles problemas de superaquecimento da linha anterior, podem ficar despreocupados.

Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer dúvida, tô ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhaUahUHAu perderão o foco do topico :D a definição de notebook gamer foi bem explicada pelo #kznllby, ele está certo, eu falei por falhar, pois no brasil se o notebook roda Crysis já é considerado notebook Gamer, mais tecnicamente não é bem assim :D

voltando ao tópico entre os 2 notebooks eu compraria o MSI Fx-420 por ser melhor custo/benefício para mim xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera esse é melhor do que eu avia postado anteriormente?

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV63080,product,HPDV63080BR,302.aspx

Tirando o blu-ray não é; o outro HP tem processador melhor, HD melhor (de maior rotação); e placa de vídeo melhor.

A única vantagem do dv6-3080br é o blu-ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opá e ae galera e o que acham desse? acho q está compensando mais a direfença é de R$100,00

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-PAVILION-DV63080,product,HPDV63080BR,302.aspx

Tirando o blu-ray não é; o outro HP tem processador melhor, HD melhor (de maior rotação); e placa de vídeo melhor.

A única vantagem do dv6-3080br é o blu-ray.

hmm obrigado acho q vou acabar comprando o outro mesmo

Olá ,

clique nesse link http://fastclub.fastshop.com.br/exclusivo . digite a senha ( fastclub2011 ) depois procure pelo Samsung RF411 ( http://fastclub.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I3-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD2,3.aspx )

Está 1749 DILMA$

ele é muito mais superior que o HP DV6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhum na verdade estava procurando um note de 17'' mais dai ia ficar muito fora do orçamento ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigaod aos que ajudaram! Confirmei a compra do HP Dv6-3240br agora mesmo, e tem o prazo de 7 dias para chegar, após o pagamento. Pago amanhã, e, quando chegar, digo o que achei! :D

Optei pelo HP pelos seguintes motivos:

Achei ele mais bonito e parece ser um pouco melhor estruturado.

Vou usar pra jogor mais do que pra processamento, então a placa de vídeo contou mais, no final.

Beleza era um fator fundamental, já que dividirei o notebook com minha irmã.

Bom, obrigado novamente!

Grande abraço,

Drudi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!