Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com Photoshop/Corel


Posts recomendados

Ola,

To começando a mexer agora e gostaria de saber como fazer;

frente e verso,

"dividir" a folha no meio (aonde iria dobrar)estilo uma revista, jornal,

em A5 (acho que o formato seria esse, é para imprimir)

e se é melhor o photoshop ou corel pra isso,

(ainda estou procurando algum exp, nao sei se deu pra entender o que eu to pedindo)

mais ou menos isso, e frente e verso

http://blasques16.files.wordpress.com/2008/08/jornal-141-pag-a2-e-a3.jpg

seria pra fazer um "jornalzinho", um trabalho da escola,

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corel draw

faça cada pagina de sua revista separada

vá criando paginas no corel

depois exporte como pdf

na hora da impressão vai ter uma opção '' imprimir como livreto''

você configura a impressora para a4, então automaticamente ele vai fazer uma revista em a5 (metade de um a4) frente e verso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto mesmo seria usar um programa apropriado para esse tipo de trabalho. Que tipo de trabalho é esse? Diagramação.

Photoshop é um programa de edição e criação de imagens bidimensionais. Corel é programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico, ou seja, apropriado para imagens vetorizadas.

Queres fazer um pequeno jornal? Um livro? Um tablóide? Não importa. Tu vais trabalhar com elementos de texto e imagens.

Programas aconselhados para isso:

InDesign ( da Adobe )

QuarkxPress

Publish ( Vem no pacote Office da Microsoft)

Exsitem outros mas só lembrei-me desses três.

Se queres diagramar no Corel, vá em frente. Tu podes também fazer o mesmo trabalho no Word ou qualquer editor de texto.

Photoshop não foi projetado para esse tipo de trabalho mas se quiser fazer nele, vá em frente.

Com o Corel é a mesma coisa. Se quiseres fazer nele, tudo bem, afinal, são imagens e texto.

Com o Word, idem.

Fazer uma diagramação de um pequeno jornal, livro, revista, etc, exige um conhecimento de diagramação.

Fazendo uma rápida comparação, é como escrever uma redação. Redação tem 3 partes. Começo, meio e fim. O começo é o que se chama de tópico frasal, baseado na ideia chave da redação. O meio é o desenvolvimento do tema escolhido que é o desmembramento do tópico frasal ou a ideia âncora, a ideia que chama a atenção do leitor. O fim é a conclusão do assunto.

Na diagramação de um jornal, revista, ou livro( que usa imagens), todos esses elementos são dispostos de uma forma que prenda o leitor. Essa diagramação pode ser feita baseadas em diagramações clássicas ou criativas que prendam a atenção do leitor e vai depender do público-alvo.

Se queres começar algo desse porte, nem que seja um pequeno jornal, começe com o pé direito e use um programa de diagramação que é mais apropriado para esse tipo de trabalho.

Converse também com alguém da área, por exemplo, algum diagramador. Ele poderá dar muitas dicas sobre esse assunto. Faça uma visita ao setor de diagramação do jornal local de sua cidade para ter uma ideia. Faça uma pesquisa sobre diagramação na grande rede para fica a par sobre o assunto. Não custa... Alías, custa sim. Custa tempo mas esse tempo que usarás para saber sobre esse assunto não vai ser em vão.

Boa sorte na empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!