Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
misterjohn

Transferência de arquivos entre pcs lenta

Recommended Posts

:mad:Minha rede é composta de 3 computadores e um notebook, sendo que os pcs estão conectados a ela por cabo e o notebook wireless; até o inicio do ano era assinante do Speedy da Telefônica, 8 MB, e a transferência de arquivos entre pcs era bem rápido, o modem era um 3CON 3CRWDR101A-75;

Agora com o Virtua 10 MB, modem Thonson DWG850-4B e a conexão com a internet é tão boa quanto a anterior mas a transferência dee arquivos entre os pcs está muito lenta.

Baixei um programa da Microsofte que se propõe a acelerar transferencias chamado RichCopy 4.0.

Instalei e abri o programa onde na inferface principal não permite selecionar arquivos em outro pc; cliquei em file> open> ai tive acesso a rede, mas não permite selecionar mais de um arquivo; mesmo selecionando um apenas, no formato zip não aceitou, escolhi outro no formato jpeg idem;

Quando cliquei em file>open a caixa de diálogo já indicou "RichCopy Option files" para ter acesso a outros tipos selecionei "All files" mas como dito acima os arquivos foram recusados.:mad:

Para que serve esse programa se a informação dele era de acelerar transferências entre pcs e como posso ter velocidade nessa operação?

PS: A velocidade de transferência está semelhante a rede wireless, será que é o modem que está configurado para isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este modem tem firewall integrado, pode ser que o firewall esteja interferindo na rede. Tente desabilitá-lo.

Como estão as velocidades de conexão nos PCs testados? Chegou a testar com algum programa tipo Iperf, PCATTCP, ou similar? Pode ser que algum deles com o novo modem esteja configurando velocidade de 10 Mbits, por isso a diferença de performance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • voce podia avaliar o resultado que obtive, tive que fazer entre um notebook wireless e um pc conectado a cabo porque o outro micro estava editando arquivos bd e não quero colocar em risco o resultado, farei outra hora e postarei aqui.

    Server listening on TCP porta 5001

    TCP window size: 64.0 KByte (default)

    [ 4]local 192.168.0.13 port 5001 conected with 192.168.0.12 port 2031

    [ ID]Interval Tansfer Bandwidth

    [ 4]0.0-10.0 sec 16.2 MBytes 13.6 MBits/sec

    Versão do programa: iperf-2.0.5 25-05-2012 às 21:55 hs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Vamos lá...

    Veja que a performance média foi de 13,6 Mbits, podemos considerar normal porque está utilizando wireless. No wireless G a performance média máxima vai ser da ordem de 22 Mbits, assim sempre que usar o wireless para o backup vai demorar. Por isso também não usamos wireless G para conteúdo HD, a performance é muito baixa para isso.

    Tente medir com a rede com fio, o valor deve ser maior.

    Se precisar ainda utilizar wireless para o backup, melhor usar um roteador N (300 ou 450 Mbit) mas lembrando que vai precisar investir nas placas de rede também para garantir que esteja funcionando nesta velocidade.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fiz uns testes práticos, transferi 3 tipos de arquivos, que são:

    1) Um único arquivo ISO com 3,91 GB; inicio: 09:06 às 09:24 hs (18 minutos);

    2) Arquivos de estrutura de um dvd com 4,31 GB; início: 09:27 às 09:47 hs (20 minutos);

    3) Vários arquivos zip com 300 mb total: 3,39 GB; início: 09:48 às 10:03 hs (15 minutos);

    Pelo que parece, o que manda é o volume mesmo, inclusive uso o método de copiar ao invés de mover, caso de um pane nada se perde, já movendo não há garantia.

    Essas transferências foram feitas de pc para pc via cabo.

    Ps: Farei o teste entre pcs com o Iperf e postarei aqui.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×