Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ddr 333 E 400 Mhz Juntas Dao Erro


takanishi

Posts recomendados

Inicie o sistema com apenas a memoria 333... la voce coloca as latencias no numero mais alto que puder... depois coloque a DDR400 e reinicie... coloque em sincronia (333 ou 1:1) e veja se fica estavel. Depois tente diminuir alguma latencia para ganhar desempenho mas... lembre-se que com isso voce pode sofrer alguma instabilidade pelo fato de memorias diferentes trabalharem com latencias e/ou voltagens diferentes... Boa sorte. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nâo exagerem... Estou usando neste exato momento um pente de 256mb DDR400 (minha) e um 128mb DDR266 (total 384mb rodando em 266, obvio, numa k7s8x r 3.0). Esta memória está emprestada por um tempo.. Não identifiquei nenhum tipo de instabilidade. As latências estão em default (ambas). Fiz vários testes e nenhum tipo de erro ocorreu. As duas são genéricas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@18 maio 2004, 01:07

Nâo exagerem... Estou usando neste exato momento um pente de 256mb DDR400 (minha) e um 128mb DDR266 (total 384mb rodando em 266, obvio, numa k7s8x r 3.0).

E que eu sou meio cismado... tive uma Super+ junto com uma Samsung todas duas 333 e deu zica... so de falar em memorias diferentes eu entro em panico huahua! :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

eu to rodando aqui com uma DDR 2700 256 e outra 3200 256, como meu Pc é clocado elas estão atingindo a marca da assinatura, é meio estranho, mas o teste foi aprovado pelo memotest.

na bios Coloquei auto frequency. abaixo aparece clock atual das memórias, um pouco menos que na assinatura porque baixei o clock : 405MHZ

na minha opinião: Só depende da placa mãe, e da qualidade das Rams.

Detalhe: minha placa mãe (pelo manual) suporta apenas 400Mhz,

e não da nenhuma memória da marca Samsung(isso não diz no manual) mas comprei um pente de 1G, não deu um de 512 não deu tambem ambas 400 e Samsung.

por isso acho que depende da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe suportar memórias com frequencia inferior eu já vi. O meu problema é que a memória é superior à suportada pela placa mãe. Então a minha máquina não liga, mas e se eu conseguir uma de 2700, entrar no setup e alterar afrequencia lá... funciona? ou isso só altera a frequencia que a placa trabalha, e não a memória? Ou da pra eu limitar a frequencia da minha memória?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lendo o comentário de vocês, me lembrei que tenho três módulos de memória totalmente diferentes em todas as suas configurações (menos VDIMM), mas, trabalham todos em harmonia, e são todas genéricas.

PC2100 + PC2700 + PC 3200 todos trabalham juntas, tanto em 133MHz como em 166MHz sem problema algum e ainda em Dual Channel.

Eu já fiz vários testes de memórias (em modo Single, todas diferentes) e confesso que foram muito pouca as vezes que encontrei problema de incompatibilidade, mesmo não sendo algo tão incomum.

Lauers não tem problema usar módulo que tenha frequência maior que a placa mãe pode suportar, afinal, quem vai limitar a frequência da memória é a própria placa mãe. Se for SÓ pelo fato de o módulo poder trabalhar acima que a placa mãe pode suportar é bem raro de acontecer de não ligar por isso.

Se sua placa não liga, pode ser outro problema, até mesmo da memória... Já testou esse módulo em outra MoBo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ribeirocross: As memórias já foram testadas em outra máquina, e funcionaram. Vou explicar melhor o meu caso:

Eu tinha um semprom e uma placa mãe Win Fast, só que a placa mãe queimou, daí um amigo meu tinha um processador p4 e uma placa asus e me passou. Eu liguei tudo certinho e tal, só que a máquina não para de apitar, se eu tirar o processador, ela para de apitar (lógico), ou seja, a placa reconhece o processador e tal, só que não reconhece a memória nem por decreto. É um apito longo, depois uma pausa longa, e apita de novo, em loop. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!