

Nossos Testes
Como você pode ver na página anterior nós medimos o desempenho usando três programas diferentes, o DiskSpeed 32, o HD Tach e o HD Tune.
Obs: Nós cometemos um erro quando publicamos este teste em 11/06/2008: nós havíamos nos esquecido de remover o jumper de compatibilidade dos nossos discos Seagate Barracuda 7200.10, fazendo com que eles funcionassem como se fossem dispositivos SATA-150 em vez de SATA-300. Nós refizemos nossos testes e os resultados foram diferentes (desempenho maior com o jumper removido), portanto nós tivemos de reescrever completamente esta página e as conclusões. Nós pedimos as nossas mais sinceras desculpas por este erro e gostaríamos de agradecer ao nosso leitor Carvalhoso que nos apontou este erro.
Vamos primeiro analisar os resultados obtidos com o DiskSpeed32.

No DiskSpeed32 nosso arranjo RAID0 usando dois discos Seagate Barracuda 7200.10 atingiu uma taxa de transferência de pico 37% maior que a do VelociRaptor e 55% maior que nosso disco Barracuda 7200.10 instalado sozinho. No entanto o VelociRaptor atingiu taxas de transferência máxima e média maiores. Sua taxa de transferência máxima foi 28% maior que o nosso arranjo RAID0 e 67% maior do que a do Barracuda 7200.10 instalado sozinho, enquanto que a sua taxa de transferência média foi apenas 8% maior que a do nosso arranjo RAID0 e 68% maior que a do nosso Barracuda 7200.10 instalado sozinho.

No HD Tach nosso arranjo RAID0 atingiu um desempenho maior que o novo VelociRaptor, com uma taxa de transferência de pico 34% maior e uma taxa de transferência média 8% maior. O VelociRaptor obteve uma taxa de transferência de pico 11% maior que a do Seagate Barracuda 7200.10 e uma taxa de transferência média 68% maior que a obtida por este disco popular.

O HD Tune mostrou nosso VelociRaptor com uma taxa de transferência de pico 40% maior que a do nosso sistema RAID0, porém neste programa nosso Barracuda 7200.10 instalado sozinho atingiu uma taxa de transferência de pico 25% maior do que a obtida por dois deles em RAID0. Nosso sistema RAID0 também atingiu taxas de transferência maxima (5%) e média (6%) maiores. Como você pode ver as diferenças não foram tão grandes. O VelociRaptor atingiu ma taxa de transferência máxima 60% maior que a do nosso disco Seagate Barracuda 7200.10, enquanto que a taxa de transfência média do disco testado foi 68% maior.
Respostas recomendadas