Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do SSD Lexar NS100 de 240 GiB


     214.724 visualizações    Armazenamento    7 comentários
Teste do SSD Lexar NS100 de 240 GiB

Conclusões

Em nossos testes, o Lexar NS100 de 240 GiB apresentou desempenho similar de leitura e escrita com dados compactáveis e com dados não-compactáveis, o que significa que seu controlador não utiliza compactação para acelerar o desempenho.

Em comparação com os outros três SSDs incluídos em nossos testes, todos também modelos de baixo custo (principalmente no Brasil, onde estes são quatro dos modelos mais baratos do mercado), o Lexar NS100 de 240 GiB obteve um desempenho intermediário. Ele foi, na maioria dos testes, um pouco mais lento do que o Kingston A400 e que o Crucial BX500, e foi um pouco mais rápido do que o ADATA SU630 em boa parte dos testes. Ele mostrou um desempenho bastante baixo nos testes de leitura aleatória com grande quantidade de dados (32 GiB), o que pode indicar que o cache SLC oferecido pelo chip controlador não é suficientemente rápido ou grande para lidar com essa situação.

Porém, no uso diário, você provavelmente não vai sentir diferença no desempenho entre um SSD um pouco mais rápido e outro um pouco mais lento, e mesmo um SSD de desempenho relativamente baixo vai ser muitas vezes mais rápido do que um disco rígido. Por isso, o Lexar NS100 tem tudo para cumprir o que é prometido no site do produto: substituir um disco rígido em um computador de mesa ou notebook antigo, melhorando o desempenho da máquina ao reduzir os tempos de carregamento do sistema operacional e dos programas (como qualquer SSD disponível no mercado, diga-se de passagem).

A sua durabilidade (TBW) de 120 TiB é maior do que a de outros modelos testados, o que é bom. Porém, este não é um ponto crítico para usuários domésticos, já que, na prática, é necessário anos de utilização para que possa haver problemas causados por desgaste. Para mais informações sobre este assunto, assista ao nosso vídeo "Mitos do hardware #13: durabilidade de SSDs".

Assim, o Lexar NS100 de 240 GiB é um SSD com desempenho razoável, para quem quer substituir um disco rígido como unidade principal (de boot) ou mesmo como unidade secundária para armazenamento de programas ou jogos sem gastar muito.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
7 horas atrás, blackguedes disse:

Valeu pelo teste. Vou continuar com o bom e velho Kingston mesmo. Só não entendi por que não fora incluso da marca SanDisk.

Simplesmente porque não recebemos nenhum modelo da SanDisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!