

Introdução (Cont.)
Figura 4: Fonte de alimentação Leadership Casemod 550 W.
É impossível não ter uma opinião sobre a estética desta fonte de alimentação: ou você gosta ou detesta. Em nosso caso, nós gostamos da sua tampa de acrílico transparente, apesar de acharmos que a cor escolhida para as partes de plástico ser muito brega – nós achamos que esta fonte seria mais bonita se toda suas peças plásticas também fossem transparentes. Claro que tudo é uma questão de gosto. Toda parte plástica foi feita em amarelo limão de modo a brilhar na presença de luz negra. Os dissipadores de calor da fonte e os principais capacitores eletrolíticos (do dobrador de tensão) também são sensíveis à luz negra.
Esta fonte tem apenas três cabos de alimentação para periféricos: um cabo de alimentação Serial ATA contendo apenas um conector de alimentação e dois cabos de alimentação para periféricos contendo três conectores de alimentação padrão e um conector de alimentação para a unidade de disquete cada. O cabo de alimentação principal da placa-mãe tem um conector de 20 pinos, com uma extensão de 4 pinos para transformá-lo em um conector de 24 pinos. Esta fonte não vem com conector auxiliar PCI Express.
Figura 5: Cabos da fonte de alimentação. As partes plásticas são sensíveis à luz negra.
A bitola de todos os fios usados nesta fonte de alimentação é 20 AWG, muito fino para os padrões atuais.
Esta fonte de alimentação tem um potenciômetro para controle manual da velocidade de suas ventoinhas, como você pode ver na Figura 6.
Figura 6: Controle de velocidade da ventoinha.
Como você também pode ver na Figura 6, esta fonte tem uma chave 110/220 V, o que significa que ela não tem PFC ativo.
Como já mencionamos, a carcaça desta fonte é feita de alumínio (azul no modelo que compramos).
Nós decidimos desmontar completamente esta fonte de alimentação para darmos uma olhada.
Respostas recomendadas