

Introdução
A série de fontes de alimentação Corsair GS é formada pelos modelos de 500 W, 600 W, 700 W e 800 W, com a certificação 80 Plus padrão ou com a certificação 80 Plus Bronze, exceto o modelo de 500 W, que está disponível apenas com certificação 80 Plus padrão. Vejamos se o modelo de 500 W é uma boa opção.
A propósito, nós achamos muito confuso ter duas fontes de alimentação diferentes com o mesmo nome; a Corsair deveria ter usando um nome diferente para os modelos com certificação 80 Plus Bronze.
A Corsair GS500 é fabricada pela CWT, usando a mesma plataforma das fontes das séries Corsair CX, Enermax NAXN80+, Enermax NAXN82+ e LEPA B.
Figura 1: Fonte de alimentação Corsair GS500
Figura 2: Fonte de alimentação Corsair GS500
A Corsair GS500 mede 16 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 140 mm com dois rolamentos de esferas em sua parte inferior (Yate Loon D14BH-12). Isto é um avanço em relação a outros modelos baseados na mesma plataforma, que utilizam uma ventoinha de 120 mm com rolamento de mancal. A ventoinha da GS500 brilha em azul quando a fonte de alimentação é ligada, mas você pode desligar os LEDs através de um botão localizado no painel traseiro da fonte de alimentação.
A fonte testada não tem sistema de cabeamento modular. Todos os cabos são protegidos por acabamentos em nylon que saem de dentro da fonte. Esta fonte vem com os seguintes cabos:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 55 cm de comprimento
- Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 54 cm de comprimento
- Dois cabos com um conector de seis/oito pinos cada para placas de vídeo, 58 cm de comprimento
- Dois cabos com três conectores de alimentação SATA, 40 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores
- Um cabo com quatro conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete, 40 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores
Todos os fios são 18 AWG, que é o mínimo recomendado. A quantidade de conectores é sensacional para um produto de 500 W, permitindo a você instalar uma placa de vídeo topo de linha que necessite de dois conectores de alimentação auxiliar sem o uso de adaptadores.
Figura 3: Cabos
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas