

Conclusões
A Corsair HX750W é uma fonte de alimentação impressionante, sendo até hoje uma das fontes com a maior eficiência que já testamos, batendo facilmente todos os modelos de 750 W que já testamos, incluindo aquelas que também são baseadas em um projeto DC-DC no secundário como a Antec TruePower New.
Não apenas o projeto DC-DC mostrou ser melhor, mas a Corsair/CWT também decidiu usar apenas componentes topo de linha nesta fonte, que tem apenas capacitores japoneses e capacitores sólidos no conversor DC-DC responsável pelas saídas de +5 V e +3,3 V.
Nós conseguimos extrair até 910 W a 46° C desta fonte, o que é realmente sensacional.
A quantidade de cabos disponíveis é perfeita para um produto de 750 W (12 conectores de alimentação SATA, oito conectores de alimentação para periféricos e quatro conectores de alimentação para placas de vídeo de seis/oito pinos), o que permite a você montar um micro topo de linha com duas placas de vídeo potentes (mais placas de vídeo são suportadas desde que você use adaptadores para converter plugues de alimentação para periféricos em conectores de alimentação para placa de vídeo).
Esta fonte traz garantia de sete anos nos EUA – perdendo apenas para a garantia vitalícia oferecida pela BFG –, mas pena que no Brasil os distribuidores não honram tal garantia.
A Corsair HX750W é uma ótima escolha para os usuários que estão procurando por uma fonte de alimentação de 750 W capaz de oferecer uma das melhores eficiências do mercado.
A saída standby (+5VSB) desta fonte, no entanto, é problemática. Ela atingiu um nível de oscilação fora da faixa apropriada em três dos cinco testes. O interessante foi que este problema também afetou a HX850W, o que indica ser um problema no projeto. Este problema, no entanto, é pequeno se comparado com as outras qualidades oferecidas pela HX750W.
Respostas recomendadas