

Índice
Índice
- Introdução
- Por Dentro da Cougar CMX V2 700 W
- Estágio de Filtragem de Transientes
- Análise do Primário
- Análise do Secundário
- A Fonte de Alimentação +5VSB
- Distribuição da Potência
- Testes de Carga
- Testes de Regulação de Tensão
- Testes de Oscilação e Ruído
- Testes de Sobrecarga
- Principais Especificações
- Conclusões
Conclusões
A Cougar realmente consertou o enorme problema de regulação de tensão que nós detectamos na CMX 700 W. A nova versão revisada “V2” passou em nossos testes com louvor. É muito gratificante ver um fabricante usando nossos testes para melhorar seus produtos. Dessa maneira, nós recomendamos a CMX V2 700 W.
Apesar de ser baseada na mesma plataforma que a sua irmã problemática, na CMX V2 700 W o fabricante mudou a configuração de cabos, adicionou fios mais grossos no cabo principal da placa-mãe e modificou a configuração dos barramentos de +12 V.
O único “problema” desta fonte de alimentação é que não há qualquer referência na caixa ou no corpo da fonte indicando que esta seja uma fonte “V2”, e não um dos problemáticos modelos antigos, o que pode confundir os usuários na hora da compra. No entanto, você pode facilmente identificar qual a versão ao olhar os cabos do sistema de cabeamento modular. Se eles apresentarem acabamentos de nylon nas cores laranja, branca e preta, este é um modelo antigo da versão problemática, que você não deve comprar. Procure pelo modelo com cabos modulares achatados (Ver Figura 4).
Respostas recomendadas