

Análise da Potencia
Na Figura 17 você pode ver a etiqueta desta fonte de alimentação contendo todas suas especificações de potência.
Figura 17: Etiqueta da fonte de alimentação.
Como você pode ver esta fonte de alimentação tem dois barramentos virtuais de +12V, +12V1 e +12V2, e dentro da fonte você pode ver claramente que cada barramento está conectado separadamente ao circuito integrado de monitoramento, que é responsável pela proteção contra sobrecarga de corrente (OCP). Durante nossos testes, no entanto, nós não conseguimos fazer este circuito desligar a fonte de alimentação, como falaremos mais tarde.
Nesta fonte de alimentação cada barramento virtual está conectado da seguinte forma:
- +12V1: Cabo principal da placa-mãe, sistema de cabeamento modular.
- +12V2: Conectores ATX12V/EPS12V.
Esta é a distribuição tradicional para fontes de alimentação com dois barramentos virtuais. Nós, no entanto, não achamos que esta seja a melhor distribuição para um micro com duas placas de vídeo porque as placas são conectadas no mesmo barramento e se você usar modelos topo de linha elas podem fazer com que a fonte desarme devido à ativação da proteção contra sobrecarga de corrente da fonte de alimentação mesmo elas estando trabalhando dentro de suas especificações.
O sistema de cabeamento modular é conectado na placa de circuito impresso principal usando dois fios 18 AWG para a linha de +3,3 V, quatro fios 18 AWG para a linha de +5 V, dois fios 12 AWG para a linha de +12 V e três fios 12 AWG para o sinal de terra. Esses fios de 12 AWG são muito grossos, o que é excelente.
Figura 18: Fios usados para conectar o sistema de cabeamento modular na placa de circuito impresso principal.
Vamos agora ver se esta fonte pode realmente fornecer 500 W de potência.
Respostas recomendadas