Introdução
A GlacialPower não é um dos grandes nomes no mercado de fontes de alimentação e por essa razão nós estávamos curiosos para responder a seguinte pergunta: seus produtos são realmente bons ou eles devem ser evitados? Hoje nós testaremos o mais novo modelo de 650 W da GlacialPower, o GP-AL650AA, para ver se ele realmente pode fornecer 650 W, qual é a qualidade de suas saídas e qual é a sua eficiência. Confira.
A GP-AL650AA tem um visual muito simples, medindo apenas 14 cm de profundidade, como você pode ver nas Figuras 1 e 2. Esta fonte tem uma ventoinha de 120 mm em sua parte inferior, circuito PFC ativo, mas não tem sistema de cabeamento modular. Nenhuma atenção foi dada ao aspecto estético, já que apenas o cabo de alimentação principal da placa-mãe possui acabamento de nylon proveniente de dentro da fonte.
Figura 1: Fonte de alimentação GlacialPower GP-AL650AA.
Figura 2: Fonte de alimentação GlacialPower GP-AL650AA.
Esta fonte tem um recurso muito interessante: sua ventoinha permanece girando quando a fonte é desligada, para refrigerá-la.
O cabo de alimentação principal da placa-mãe usa um conector de 20/24 pinos e esta fonte vem com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V.
Esta fonte vem com seis cabos para periféricos: dois cabos com um conector de alimentação auxiliar para placa de vídeo de 6/8 pinos cada, dois cabos com seis plugues de alimentação SATA cada, um cabo com três plugues de alimentação padrão para periféricos e um cabo com três plugues de alimentação padrão para periféricos e um plugue de alimentação para a unidade de disquete.
Nós achamos que a quantidade de conectores é satisfatória para o usuário comum.
Todos os fios são 18 AWG, que é a bitola correta para os padrões de hoje.
Esta fonte de alimentação é fabricada pela CWT com um projeto criado pela GlacialPower.
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte.
Respostas recomendadas