

Distribuição da Potência
Na Figura 15 você pode ver a etiqueta contendo todas as especificações de potência desta fonte.
Figura 15: Etiqueta da fonte de alimentação.
Como você pode ver, de acordo com a etiqueta esta fonte tem quatro barramentos de +12 V. Internamente nós vimos claramente quatro sensores de corrente (“shunts”, veja a Figura 16) e parece que esta fonte tem realmente proteção contra sobrecarga de corrente (OCP), o que significa que ela realmente tem quatro barramentos de +12 V (leia nosso tutorial Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre as Proteções da Fonte de Alimentação para mais informações).
Figura 16: Sensores de corrente (“shunts”).
Os quatro barramentos disponíveis estão distribuídos da seguinte forma:
- +12V1 (fio amarelo sólido – a etiqueta diz que o fio +12V1 é amarelo com listra preta, mas esta informação está errada de acordo com as marcações presentes dentro da fonte): Cabo principal da placa-mãe e cabos de alimentação SATA e para periféricos.
- +12V2 (fio amarelo com listra preta – a etiqueta diz que os fios +12V2 são amarelos sólidos, mas esta informação está errada de acordo com as marcações presentes dentro da fonte): Cabo ATX12V/EPS12V.
- +12V3: Um dos conectores de alimentação da placa de vídeo do sistema de cabeamento modular.
- +12V4: O outro conector de alimentação da placa de vídeo do sistema de cabeamento modular.
Esta distribuição não poderia ser melhor, já que separa cada placa de vídeo e o processador (conector ATX12V/EPS12V) em barramentos separados.
Vejamos agora se esta fonte pode realmente fornecer 550 W.
Respostas recomendadas