Introdução
Conhecida pelos coolers e gabinetes, a Cooler Master arrisca-se no disputado setor dos mouses para jogos através de sua marca CM Storm e já começa bem com o modelo Sentinel Advance, que apresenta três características de destaque: chega a 5.600 dpi de resolução, conta com oito botões reprogramáveis e tem um display de OLED no corpo do periférico. Isso tudo e mais uma boa interface de configuração resultam em um produto surpreendente para quem está começando nesse mercado. Ficamos mesmo impressionados. Vamos começar pela descrição física do produto.Figura 1: Visão de cima.
Figura 2: Visão de baixo.
O Sentinel tem um desenho bem ergonômico, com grande espaço para o dedão descansar. Acima desse recuo ficam os conhecidos botões 4 e 5, que são fáceis de apertar (alguns mouses pecam por deixar esse botões bem duros). Na ponta do mouse existe o botão para trocar os perfis de configuração (normalmente outros modelos relegam essa função a uma chave na parte de baixo), a seguir vem a roda de navegação e outros dois botões, bem pequenos, para alterar para mais ou para menos a resolução. E, então, o grande destaque do Sentinel: o display de OLED que indica os valores da resolução vigente, bem como permite a inserção de uma pequena imagem preto-e-branca, em formato BMP de 32 x 32 pixels, ao gosto do freguês, para personalizar o periférico. Outros mouses usam esquema de cores ou símbolos para indicar a resolução atual; o Sentinel informa no ato, sem precisar de decoreba. Muito bacana.
Figura 3: O display de OLED.
Na parte de baixo ficam o canhão duplo de laser que chega a 5.600 dpi de resolução, o compartimento de cinco pesos de 4,5 gramas cada um, que aumentam o peso total do mouse de 139 para 164 gramas, e duas saídas de luz que transformam o mouse em uma boate de mão. O cabo do mouse tem o detalhe caprichado de ser enrolado em fio e terminar em uma conexão USB banhada a ouro.
Respostas recomendadas