Introdução
Nem todo mundo pega em um mouse da mesma forma, mas há duas formas mais comuns de controlar o periférico: com a mão inteiramente pousada sobre ele, os movimentos sendo realizados pelo pulso e a pressão da palma da mão; ou com a mão arqueada, na forma de uma garra de águia, com as pontas dos dedos sendo responsáveis pelo controle do mouse. Adeptos desse último estilo, chamado de "claw grip" em inglês (pegada em garra), ganharam um mouse especial desenhado para dar conforto e precisão: o CM Storm Spawn da Cooler Master. Com até 3.500 dpi de resolução e sete funções programáveis, vamos ver como se saiu no teste após analisarmos as características físicas.
Figura 1: A pegada em garra
O Spawn é pequeno, pois não há necessidade de um lombo muito grande para o apoio da palma da mão. Ele tem um formato achatado com espaço para o anular e uma saliência emborrachada para o mindinho, à direita. O nicho do polegar é emborrachado e conta com os tradicionais botões de volta/avanço de navegação na internet.
Figura 2: O Spawn
Na parte de cima a roda de navegação fica no topo dos dois botões de seleção da resolução, fixa em patamares de 800, 1800 ou 3500 dpi. Não há indicador luminoso do nível de sensibilidade. Embaixo ficam o canhão laser e dois pés de teflon para garantir melhor deslizamento.
Figura 3: Lateral direita
Figura 4: Lateral esquerda
O corpo de plástico tem tratamento metalizado em um tom de vermelho puxado para o vinho. Dele brota o cabo USB emborrachado, sem ser envolto em tecido como em outros modelos.
Respostas recomendadas