Introdução
O burburinho chegou ao fim. Depois da premiação do iF Design (espécie de Oscar de design para o mundo dos PCs), o cenário gamer ficou ansioso pelo lançamento do teclado 700K da Cougar, que está para chegar às prateleiras. Recebemos um exemplar para testar antes do lançamento oficial. Realmente o aspecto visual do periférico é impressionante, mas como beleza não põe mesa, é bom saber que ele tem teclas mecânicas Cherry MX, grava macros e pode ser iluminado a gosto. Veremos essas características assim que descrevermos o 700K fisicamente.
Figura 1: teclado Cougar 700K
O 700K é um teclado grande e sólido, pois as teclas são montadas em uma estrutura aparente de alumínio. Na borda esquerda há cinco teclas G1-G5 programáveis, e na borda superior esquerda, ficam os botões M1-M3 para macros (longa seqüência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão). Depois seguem-se indicadores luminosos de funções, e controles multimídia na ponta direita. A tecla programável G6 é na verdade a barra de espaço dividida.
Figura 2: conjunto de botões programáveis
Figura 3: teclas multimídia
Por trás das teclas multimídia, exatamente na lombada traseira, encontram-se uma porta USB e conexão para microfone e saída de som.
Figura 4: porta USB e conexões de áudio
Respostas recomendadas