Introdução
Além de ser um fabricante conhecido de fontes de alimentação, a Enermax também fabrica gabinetes. Hoje daremos uma olhada no mais novo lançamento da empresa, o Uber Chakra, um gabinete com 5 baias e que tem uma ventoinha enorme de 250 mm em sua parte lateral.
O Uber Chakra está disponível em três cores: preto (ECA5001-B, que é o modelo que daremos uma olhada), preto com detalhes azul (ECA5001-BL) e preto com detalhes em prata (ECA5001-BS).
Apesar deste ser um gabinete topo de linha, ele ainda é feito de aço revestido de zinco (também conhecido como SECC) e não de alumínio. O uso do alumínio em vez do aço faria com que este gabinete fosse mais leve – e mais caro.
Figura 1: Enermax Uber Chakra.
Sua enorme ventoinha de 250 mm localizada na parte lateral do gabinete é o que mais chama a atenção e falaremos mais sobre ela na próxima página. Este gabinete também tem uma ventoinha de 120 mm localizada em sua parte frontal e um lugar para a instalação de uma outra ventoinha na parte traseira (o gabinete não vem com esta ventoinha). As duas ventoinhas que vêm com o gabinete acendem em azul quando o micro é ligado.
Figura 2: Enermax Uber Chakra.
Com você pode ver na Figura 2, este gabinete tem 5 baias de 5 ¼” e duas baias de 3 ½”, mais seis baias internas de 3 ½”. O que é realmente interessante na parte frontal deste gabinete é que ele tem um filtro contra poeira, como você pode ver na Figura 3. Como a ventoinha frontal trabalha no modo de ventilação – isto é, puxa o ar de fora para dentro do gabinete – este filtro evita que poeira entre no gabinete e também evita que a ventoinha frontal fique suja, o que acontece com gabinetes que não tem um filtro como este.
Figura 3: Filtro contra poeira no painel frontal.
Na Figura 4 você pode ver os conectores, chave e LEDs que estão disponíveis na parte superior deste gabinete: chave liga/desliga, duas portas USB, entrada para microfone, saída para fones de ouvido, LED power, LED do disco rígido e uma porta eSATA. Apesar de ser muito bacana ter uma porta eSATA na parte superior do gabinete para conexão de discos rígidos externos, já que as placas-mães mais novas estão vindo com suporte ao padrão eSATA, nós achamos que este gabinete poderia ter também uma porta FireWire.
Figura 4: Chave liga/desliga, conectores e LEDs na parte superior do gabinete.
Respostas recomendadas