

Introdução (Cont.)
O painel superior do CM 690 II é completamente diferente do CM 690 original. O novo CM 690 II vem com uma ventoinha de 140 mm (1.200 rpm, 19 dBA, usa um conector de alimentação de três pinos e vem com um adaptador para caso você queira conectá-la diretamente na fonte de alimentação) e um espaço para a instalação de uma segunda ventoinha de 140 mm ou 120 mm neste painel. Na caixa do produto há um erro que diz que este gabinete vem com uma ventoinha de 120 mm no painel superior, mas esta ventoinha é na verdade um modelo de 140 mm. Há um filtro de ar neste painel.
Figura 5: Painel superior.
Os botões e conectores estão disponíveis no painel superior, e o CM 690 II vem com duas portas USB (afastadas uma da outra), uma porta eSATA, um botão liga/desliga para o LED da ventoinha frontal, conectores de áudio e os botões reset e standby. O modelo Advanced vem com uma baia para disco rígido no painel superior, recurso não presente no modelo padrão. Esta baia permite a instalação de uma unidade de armazenamento externa de 2,5” ou 3,5”. O adesivo colado nesta baia apresenta uma informação incorreta, já que diz que esta baia não suporta hot-swap, o que não é totalmente verdade. Se você configurar a porta SATA onde esta baia será conectada no modo AHCI e configurar corretamente o sistema operacional, esta baia poderá sim ser usada como um dispositivo hot-swap.
Figura 6: Botões, conectores e baia para disco rígido externo.
O painel inferior, mostrado na Figura 7, tem pés de borracha grandes e filtros de ar para ventoinhas opcionais que podem ser instaladas no painel inferior do gabinete. Assim como o CM 690 original, no CM 690 II a fonte de alimentação é instalada na parte inferior do gabinete.
Figura 7: Painel inferior.
Finalmente nós temos o painel traseiro na Figura 8, que é um pouco diferente do CM 690 original. A primeira coisa que nos chamou atenção foi o fato de que o painel traseiro agora está pintado de preto, o mesmo acontecendo com o inferior deste gabinete, dando ao CM 690 II um visual muito profissional. Uma ventoinha de 120 mm (1.200 rpm, 19 dBA, conector de alimentação de três pinos, adaptador para caso você queira conectá-la diretamente na fonte de alimentação) vem instalada neste painel – o CM 690 original tem um espaço para a instalação desta ventoinha, mas o produto não vem com ela. Dois furos para mangueira de sistemas de refrigeração líquida foram adicionados. Eles são protegidos por tampas de borracha, o que significa que você não precisará quebrar nada no gabinete para usá-los. As tampas dos slots não são gradeadas, mas este gabinete tem um slot localizado acima dos slots de expansão onde você pode instalar um exaustor opcional para remover o ar quente de dentro do computador, recurso não presente no CM 690 original.
Figura 8: Painel traseiro.
Respostas recomendadas