

As Baias dos Discos
O Cooler Master CM 690 II vem com quatro baias de 5,25” e um mecanismo de retenção que dispensa o uso de parafusos muito fácil de se usar. Como mencionamos, o CM 690 original tem cinco baias de 5,25”.
Figura 15: Baias de 5,25”.
O gabinete testado vem com seis baias de 3,5” para discos rígidos, separadas em duas gaiolas. A gaiola superior tem duas baias e está permanentemente presa ao chassi. A gaiola inferior tem quatro baias e você pode removê-la caso queira instalar uma segunda ventoinha no painel inferior, um radiador para soluções de refrigeração líquida no painel inferior ou se você simplesmente quer aumentar o fluxo de ar e tem apenas um ou dois discos rígidos.
Figura 16: Baias de 3,5”.
Figura 17: Gabinete sem a gaiola inferior para discos rígidos.
Você pode instalar uma ventoinha opcional de 120 mm no painel esquerdo das gaiolas para discos rígidos. Assim como acontece com o painel frontal, você pode escolher entre instalá-la alinhada com as baias superiores ou com as baias inferiores.
Cada baia de 3,5” é na verdade uma pequena gaveta. Os pinos que seguram os discos têm anéis de borracha para evitar que o ruído produzido pelo funcionamento dos motores dos discos se propague para o chassi (ou seja, é um mecanismos de prevenção de ruído).
O modelo Advanced vem com um adaptador para permitir a instalação de dois dispositivos de 2,5” ou 1,8”(unidades SSD) em qualquer uma das baias de 3,5”. Este adaptador é o dispositivo no lado esquerdo da Figura 18.
Figura 18: Adaptador SSD (disponível apenas na versão Advanced) e uma das pequenas gavetas de 3,5”.
Este gabinete vem com um conjunto de suportes que permite a conversão de qualquer baia de 5,25” em uma baia externa de 3,5” para que você possa instalar uma unidade de disquete ou um leitor de cartões de memória.
Na Figura 19 você pode ver todos os acessórios que vêm com a versão Advanced.
Figura 19: Acessórios que vêm com a versão Advanced do CM 690 II.
Respostas recomendadas