Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete In Win Dragon Slayer


     30.049 visualizações    Gabinetes    15 comentários
Teste do Gabinete In Win Dragon Slayer
Produto Recomendado

Introdução

O Dragon Slayer é um gabinete mini-torre que a In Win apresentará ao mercado durante a Computex 2010 (que acontecerá no próximo mês em Taipé, Taiwan) e que chegará ao mercado norte-americano no final de julho. Nós tivemos o privilégio de testar este gabinete antes do seu lançamento no mercado. Vejamos o que você deve esperar deste futuro lançamento da In Win.

Os gabinetes mini-torre foram bastante populares no passado, mas desde o lançamento do padrão ATX usuários e fabricantes gradualmente migraram para o formato torre m&eacture;dia. Como gabinetes mini-torre suportam apenas placas-mães microATX, eles são normalmente utilizados para montar micros equipados com placas-mães simples com vídeo on-board. Alguns usuários até tentaram montar máquinas parrudas para jogos em gabinete mini-torre, mas logo descobriram que o micro ficava instável devido ao superaquecimento causado pela falta de ventilação (sem falar que os gabinetes mini-torre não suportam placas de vídeo longas).

O Dragon Slayer, no entanto, está no espectro oposto do mercado: ele é voltado para micros topo de linha baseados em placas-mães microATX para a conveniência de se ter um computador pequeno. A ventilação foi o principal foco na hora de desenvolver este “monstro”, como você pode ver pela presença de várias grades de ventilação (veja as Figuras 1 e 2).

In Win Dragon Slayer
Figura 1: In Win Dragon Slayer.

In Win Dragon Slayer
Figura 2: In Win Dragon Slayer.

Você pode instalar até quatro ventoinhas de 120 mm no painel lateral esquerdo do Dragon Slayer. A grande grade disponível neste painel possui um filtro de ar, o que é excelente.

A parte frontal do gabinete pode ser vista na Figura 3. Não há porta e o gabinete tem três baias externas de 5,25” (uma na parte superior e duas na parte inferior do gabinete) e uma baia externa de 3,5”, abaixo da baia superior de 5,25”. Normalmente gabinetes mini-torre têm três baias de 5,25” na parte superior do gabinete, mas no Dragon Slayer o fabricante decidiu colocar essas essas baias em uma outra configuração para permitir a instalação de placas de vídeo longas.

Como você pode ver, todo o painel frontal é gradeado e equipado com filtros de ar atrás dele.

In Win Dragon Slayer
Figura 3: Painel frontal.

As duas baias de 5,25” inferiores vêm com uma gaiola para disco rígidos instalada, o que significa que para usar essas baias você deve remover esta gaiola (nós falaremos depois sobre todas as opções de instalação de unidades de armazenamento). Ela vem com uma ventoinha de 80 mm instalada para refrigerar os discos rígidos, e o gabinete tem também uma ventoinha de 140 mm instalada em seu painel frontal. Na Figura 4 você pode ver melhor essas duas ventoinhas com o painel frontal removido. A peça branca localizada no meio é uma luz que acende a logomarca da In Win quando o micro é ligado. Ambas as ventoinhas utilizam um conector de alimentação para periféricos e por isso não você não pode monitorar suas velocidades de rotação. Informações técnicas sobre essas ventoinhas não foram fornecidas.

In Win Dragon Slayer
Figura 4: Painel frontal.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Gostei muito dessa opção. Sempre quis montar um PC bom que fosse pequeno, mas sempre esbarrei nas limitações dos gabinetes fuleros que só pensavam com PCs low-end.

Se o preço for bom e se chegar aqui no Brasil, creio que fará sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de olho desde agora! Com 32 cm de espaço, a minha HD 5750 cabe nele como uma luva. Pena que as baias de HD, pelo que vi nas fotos são apenas duas. estou com 3 HDs agora. Mas fiquei realmente impressionado. Tenho um Gabinete pequeno aqui, bom também. Mas a refrigeração não é tão boa, e não há espaço aberto atrás da Mobo. Daí que, por um desses, se não for muito caro, vou trocar mesmo! Isso é, se ele aparecer por aqui, né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que gabinete TOP, pequeno e ao mesmo tempo espaçoso, organizado e ventilado. Perfeito na minah opnião.

Assino em baixo :D

Tava de olho num Thermaltake Element T... mas dependedo de quanto custar esse gabinete da In Win (caso venha para cá, obviamente) mudarei de escolha! Também não gosto de gabinetes grandes! Tenho um coletek "genérico" de 4 baias e acho ele muito grande pelo o que oferece dentro! Só estou com ele porque meu pc ainda ta simples (_(

Quando olhei nas primeiras fotos achei o Dragon Slayer meio feioso, mas depois de ler o review interio curti muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chegar aqui mais barato que um frigobar valerá a pena, senão fico com um frigobar mesmo, exageram muito no preço de gabinetes.

Faltava um gabinete bom no padrão micro ATX, não tem sentido usar placa micro atx em gabinete grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não achei bonito não, mas na minha opinião é só comprar uma latinha de Spray preto fosco e pintar as grades: já ficaria bem mais discreto todo preto. Agora, do jeito que eu sou, vou comprar outro vermelho e faria um Stencil de dragão na lateral, e uns detalhes na frente, só pra dar o toque esportivo. Pouca coisa. Aí ia ficar perfeito.

Galera, o movimento que mais vale a pena se observar hoje é a personalização pessoal, única e feita muitas vezes de forma caseira dos itens ao redor, cada um tem algo único. Na verdade tive em uma experiência própria, clara valorização final do produto após personaliza-lo -claro, fiz com muita qualidade final-, então pode ser encarado até como investimento.

Esse gabinete é um exemplo claro de produto que com poucas mudanças, fica muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que me achava feio.. pode ser bom, mas com este visual, não compraria de jeito nenhum.

Danou-se, Xita virou decorador!

O visual parece um gaiolão, é verdade, mas não é nada bizarro perto daqueles gabinetes toscos ditos "gamer" da Leadership. Aquilo sim é lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!