Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake Element S (VK6000)


     49.238 visualizações    Gabinetes    7 comentários
Teste do Gabinete Thermaltake Element S (VK6000)
Produto Recomendado

Por Dentro do Element S

Na Figura 9 você tem uma visão geral do interior do Thermaltake Element S. Apesar de podermos remover o painel lateral direito, a bandeja de instalação da placa-mãe é permanentemente presa ao chassi.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 9: Interior do Element S.

Você pode ver as ventoinhas traseira e superior em mais detalhes na Figura 10. Como mencionamos, a ventoinha superior brilha em vermelho quando ligada e usa pás de 190 mm, apesar de ser rotulada como sendo de 230 mm. Como mencionamos, as ventoinhas não têm controle para velocidade de rotação. Na Figura 11 você pode ver o espaço para a instalação de ventoinhas opcionais de 60 mm acima dos slots de expansão. Apenas um dos slots de expansão vem com uma tampa gradeada e as placas de expansão devem ser instaladas ao gabinete usando parafusos convencionais, já que este gabinete não vem com nenhum tipo de mecanismo que dispensa o uso de parafusos ou parafusos de dedo. Nós achamos que um gabinete com esta qualidade deveria vir com tampas para slots gradeadas e pelo menos parafusos de dedo pretos. Pelo menos no lado estético os parafusos convencionais que vêm com este gabinete são pretos. Nós acreditamos que todas essas pequenas opções que acreditamos que a Thermaltake deveria ter adicionado não foram colocadas para manter este gabinete a um preço acessível.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 10: Ventoinhas traseira e superior.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 11: Slots de expansão e espaço para a instalação de ventoinhas opcionais de 60 mm.

O compartimento da fonte de alimentação pode ser visto na Figura 12. Preste atenção e você verá um filtro de poeira na parte interior do gabinete, que será usada caso você instale uma fonte com ventoinha de 120 mm ou de 140 mm na parte de baixo (a fonte de alimentação deverá ser instalada com sua ventoinha voltada para baixo). O painel que divide o compartimento da fonte de alimentação do da placa-mãe pode ser removido (ele é preso ao chassi usando dois parafusos de dedo) e ele possui baias para discos rígidos de 2,5”, como explicaremos depois. Ele também tem um pequeno suporte para a fonte de alimentação que pode ser movido para coincidir com a profundidade da fonte.

Gabinete Thermaltake Element S
Figura 12: Compartimento da fonte de alimentação.

Vamos agora dar uma olhada nas opções para discos rígidos deste gabinete.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Ótimo teste!

Gostei muito desse gabinete, mas se nos EUA o preço dele está por volta de US$ 130, deve chegar por aqui por uns R$ 350.

E o *****$to Bra$il?:D

Tem gente que multiplica o preço em dolar por 4,5 pra estipular o preço em reais:

130 x 4,5 = 585 reais -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ridículo um gabinete desse porte vir com as tampas dos slots de expansão sem uma trava ou com parafusos de dedo. Odeio essas tampinhas que precisam ser "quebradas" para retirá-las, e depois se não for mais usar a placa que colocou (caso de um SLI por exemplo) fica o buraco aberto atrás do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!