Introdução
Não poderíamos deixar passar a oportunidade de testar a Fujifilm FinePix Z30. Trata-se de uma câmera automática que segue as tendências. A Z30 tem um estilo realmente único. Possui superfície metálica suave e arredondada e vem em várias cores brilhantes, incluindo rosa fúcsia brilhante, laranja intenso brilhante e roxo vibrante.
A Z30 vem em uma caixa preta com uma imagem muito boa da nossa câmera cor de rosa.
Figura 1: A Z30 em sua caixa.
Dentro da caixa, como mostrado na Figura 2, está a própria câmera, uma bateria NP-45 recarregável, o carregador de bateria com um plugue dobrável que deixa mais fácil o transporte e o armazenamento, um mini guia de usuário dobrável, um cabo USB, uma correia de pulso, o manual do proprietário completo em um CD e um CD com o software FinePix.
Damos os parabéns à Fujifilm por incluir o manual do proprietário em um CD, evitando assim a perda de tempo de procurar por ele na Internet. Além disso, o manual do usuário é simples e preciso. Bom para um iniciante, bem como para alguém que sabe se virar com câmeras digitais.
Figura 2: O que vem dentro da caixa.
O que é realmente original na Z30 são seu design e cor. Como você pode ver na Figura 3, a nossa Z30 rosa tem formas arredondadas e acabamento metálico brilhante. Para aqueles que não gostam de cores brilhantes, a Z30 vem também em preto e branco. Embora o projeto tenha sido concebido para ser moderno e elegante, a cor e o acabamento fazem com que a câmera tenha a aparência de um brinquedo.
A Z30 é uma câmera bem compacta. Ela mede 9 x 6 x 2,5 cm e pesa cerca de 116,5 g, não incluindo a bateria ou o cartão de memória. As curvas e a forma compacta da câmera são suas maiores vantagens. Infelizmente, a Z30 tem várias falhas de projeto que iremos discutir neste teste.
Figura 3: A câmera Z30 na cor rosa choque.
Respostas recomendadas