Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Filmadora JVC Picsio GC-FM1


     24.672 visualizações    Outros    4 comentários
Teste da Filmadora JVC Picsio GC-FM1

Desempenho e Uso

Se você se acostumar com os controles, vai perceber que a GC-FM1 faz vídeos muito legais. São alguns dos vídeos mais nítidos que vimos em uma filmadora de bolso. Os vídeos são gravados no formato MPEG-4 AVC/H.264 e armazenados como arquivos .MOV. Fica fácil compartilhar os vídeos da FM1 é fácil usando esses formatos populares. A Picsio faz vídeos em 1080p a 30 quadros por segundo e 720p a 60 quadros por segundo.

O modo de 1080p a 30 quadros por segundo é muito bom, mas estranhamos que a filmadora use somente 30 quadros por segundo em vez do full HD de 60 quadros por segundo. O vídeo de 1080p tem 1440 x 1080 pixels a 30 fps em vez de 1920 x 1080 a 60 fps. O problema é que alguns softwares de reprodução e edição de vídeo dimensionam automaticamente a resolução a 1920 x 1080, o que compromete a qualidade da imagem.

Você talvez deseje fazer uma comparação lado a lado mostrando as resoluções 1080p e 720p. Nós fizemos isso e descobrimos que algumas pessoas acharam uma resolução melhor, enquanto outras preferiam a outra. No fim das contas, ambas são muito boas.

A escolha de usar uma ou outra regularmente dependerá de como o software de edição que você usa manipula os vídeos e como você vai exibi-los. Se você planeja usar os vídeos no YouTube, qualquer resolução servirá. Mas se você pretende exibir os vídeos na televisão, é melhor conferir qual fica melhor depois da edição.

A Picsio faz vídeos excelentes na luz natural. A representação de cores é especialmente precisa. Como não há flash, os vídeos feitos em áreas externas precisarão de iluminação. No entanto, com a iluminação adequada, os vídeos internos também são muito bons. Embora com pouca luz eles fiquem meio escuros, a representação de cores continua boa.

A FM1 é muito compacta e é útil tê-la à mão para fazer vídeos de improviso. Nós gostamos muito do painel chamativo, violeta com bordas prateadas, que não só dá uma aparência original, mas também a torna mais fácil de encontrar entre outros dispositivos.

Embora a JVC Picsio seja robusta, ela é extremamente leve, pesando 95g. Isso a torna um pouco frágil. Também é difícil mantê-la estável. A estabilização de imagem da Picsio é eletrônica em vez de ótica e não acrescenta muito à qualidade do vídeo.

Geralmente não somos muito fãs do zoom digital, mas descobrimos que o zoom digital de 4X da Picsio funciona bem e, embora longe de ser perfeito, deu melhores resultados do que a maioria das filmadoras compactas que conhecemos. A chave do macro na lateral é conveniente e também funcionou muito bem.

Os stills podem ser tirados facilmente com o sensor de 8,17 Mpixels da Picsio. Embora a maioria das filmadoras de bolso dessa dimensão usem um sensor de 1/4", a Picsio tem um sensor de 1/3.2". Apesar de ser maior e oferecer mais megapixels do que a maioria das filmadoras deste tipo, as imagens ainda não são tão nítidas quanto esperávamos.

Tirar stills nos traz de volta à reclamação quanto aos controles. Não há feedback tátil ou de áudio para indicar que você fez um still. Ao pressionar o botão, a imagem é exibida na tela por apenas alguns segundos e você fica sem saber se tirou a foto ou não. A única maneira de confirmar se a foto foi tirada é entrar no modo de reprodução e navegar até encontrar a imagem.

A Picsio tem 128 MB de memória interna, mas somente 34,5 MB disponíveis para armazenar fotos. Este dispositivo aceita cartões SD com capacidade de até 32 GB. Leve em conta um dinheiro extra para comprar mais alguns cartões de memória. Apesar do gasto, isso vai garantir que você possa continuar a filmar se esgotar o primeiro cartão e não tiver um computador à mão para transferir os vídeos.

A bateria interna é recarregada por meio do cabo USB e conseguimos gravar cerca de uma hora e meia de vídeo em uma única carga. Apesar de não haver um adaptador de parede incluído, o adaptador PowerBlock Universal Dual da Griffin pode ser adquiridos se houver situações em que você precise recarregar a filmadora e não houver um computador ou porta USB disponível.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Concordo e eu estava esperando que colocasse um vídeo de teste dela no youtube.

Testar uma camera e não colocar fotos e videos feitos por elas, é a mesma coisa que testar uma fonte só mostrando o hardware interno dela, sem fazer testes de carga e eficiencia (_(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!