Conclusões
A ASRock Fatal1ty Z370 Gaming K6 é uma placa-mãe bastante completa para os novos processadores Core i de oitava geração. Na verdade, ela é muito semelhante à ASRock Fatal1ty Z370 Professional Gaming i7, que analisamos recentemente; as principais diferenças são a presença de uma porta Ethernet de 10 Gbit/s e de uma interface de rede sem fio no modelo Professional Gaming i7. Por outro lado, a Gaming K6 tem a vantagem de ser bem mais barata do que a sua irmã.
Assim como no modelo mais caro, a Fatal1ty Z370 Gaming K6 traz componentes de primeira linha, como os capacitores Nichicon no circuito de áudio e no regulador de tensão que, a propósito, usa um projeto digital de alta eficiência. Além disso, ela traz inúmeras características que a tornam excelente para overclock, como os botões liga/desliga e reset, mostrador de código de erro do POST, bem como variadas opções de overclock em seu setup.
A placa-mãe também oferece um circuito de áudio topo de linha, uma configuração de slots que permite até seis placas de vídeo, dois slots M.2, um ótimo número de portas SATA e de portas USB 3.0 e 3.1.
Assim, a ASRock Fatal1ty Z370 Gaming K6 é uma excelente placa-mãe para quem está montando um computador intermediário ou topo de linha baseado em um processador Intel Core i de oitava geração, e não quer pagar uma fortuna por uma placa-mãe cheia de recursos extras que, provavelmente, não serão utilizados.
Respostas recomendadas