Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock Fatal1ty Z68 Professional Gen3


     42.025 visualizações    Placas-mãe    5 comentários
Placa-mãe ASRock Fatal1ty Z68 Professional Gen3

Regulador de Tensão

O circuito regulador de tensão do processador da ASRock Fatal1ty Z68 Professional Gen3 tem 12 fases para a tensão principal do processador (Vcc ou Vcore), duas fases para a tensão VTT do processador (controlador de memória integrado e cache de memória L3) e quatro fases para a tensão VAXG do processador. Portanto esta placa-mãe tem uma configuração “12+2+4”.

ASRock Fatal1ty Z68 Professional Gen3
Figura 11: Circuito regulador de tensão

ASRock Fatal1ty Z68 Professional Gen3
Figura 12: Circuito regulador de tensão

Esta placa-mãe usa bobinas com núcleo de ferrite, que apresentam menor perda de energia do que as bobinas de ferro (ou seja, elas aumentam a eficiência), capacitores sólidos e transistores com baixo RDS(on). O regulador de tensão usa um projeto digital, com um controlador CHiL CHL8328.

Se você quer aprender mais sobre o circuito regulador de tensão, leia o nosso tutorial sobre o assunto.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

AsRock parece estar investindo pesado na qualidade de suas placas mãe, antigamente era uma segunda linha da Asus, se duvidar mais um pouco e vão estar batendo de frente...O bacana é que tem colocado vários recursos em suas placas, a um preço mais atraente que outras top...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma placa-mãe bacana para um futuro que não está longe...contudo como foi observado no próprio teste, ela poderia ter algumas opções melhores, principalmente ao se levar em consideração o seu público alvo, que são os gamers...mas não só os gamers, é lógico.

A ASRock está saindo na frente com os seus slots PCI Express 3.0 e isso por si já é uma grande novidade, embora para se usar essa tecnologia, no momento haja limitações, contudo...

Das ASRock que foram lançadas, na minha opinião, a mais interessante continua sendo a Z68 Extreme7 Gen3, embora nem posso fazer ideia de quanto ela custará, sendo que ela é bem superior a "Fatal1ty".

No momento, comprar uma placa-mãe dessa, sem esperar as que serão lançadas por outras marcas é ser precipitado. A comparação é necessária.

:cool: Mais uma maneira placa-mãe conhecida de perto. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao CdH.

Bacana a apresentação do modelo, estava paquerando ele desde o site da AS Rock. Achei o modelo bem atraente. Não sei se caberá no meu bolso.

Gostei da solução dos furos para o soquete 775, tenho um velho Zalman soq. 775 que encaixaria como uma luva naquela furação....srsrsrsrs

De qualquer forma, parabéns à AS Rock pela linha de produtos, desde o chipset anterior vem mostrando produtos bons e com preços competitivos.

Tive uma Abit Fatal1ty e foi uma grande companheira por quase 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria vir com pelo menos 4 conectores auxiliares para ventoinhas, a minha guerreira placa mãe gigabyte soquete 775 veio com 4 conectores. Outra coisa que a AS ROCK peco, já que ela possui um regulador de tensão decente de 12 fazes , deveria vir com mais opções para overclok.

Tirando esse erros, gostei muito da placa, tem um visual bacana, dever chegar aqui no Brasil custando muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!