Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte H55N-USB3


     39.534 visualizações    Placas-mãe    5 comentários
Placa-mãe Gigabyte H55N-USB3

Periféricos On-Board

O Intel H55 é uma solução de apenas um chip. Suas características básicas incluem seis portas SATA-300 (o suporte a RAID é opcional), ausência de portas ATA paralelas (PATA), 14 portas USB 2.0 com suporte a desabilitação de portas, um controlador Gigabit Ethernet e oito pistas PCI Express x1.

A Gigabyte H55N-USB3 tem cinco portas SATA-300, sem suporte a RAID. Quatro delas estão disponíveis como portas SATA padrão e uma está disponível como eSATA-300 no painel traseiro.

Gigabyte H55N-USB3
Figura 4: Portas SATA

Não há portas ATA-133 nem controlador de unidades de disquete disponíveis.

Das 14 portas USB 2.0 suportadas pelo chipset, a H55N-USB3 oferece oito, quatro soldadas no painel traseiro e quatro disponíveis através de dois conectores na placa.

Uma das principais características dessa placa é a presença de duas portas USB 3.0, controladas por um chip NEC μPD720200F1, disponíveis no painel traseiro.

Não há porta FireWire disponível.

O áudio é gerado pelo chipset usando um codec Realtek ALC892. Infelizmente esse componente não está listado no site desse fabricante, de forma que não temos como comentar sobre a qualidade de áudio desta placa-mãe. A placa-mãe vem com uma saída SPDIF óptica no painel traseiro.

A placa-mãe usa conectores de áudio analógicos 7.1 independentes, o que significa quer você pode ter um conjunto de caixas de som analógicas de oito canais sem "matar" os conectores de entrada de linha e microfone.

A H55N-USB3 tem uma porta Gigabit Ethernet, controlada por um chip Realtek RTL8111E, que é conectada ao sistema por meio de uma pista PCI Express x1.

A placa-mãe suporta processadores com vídeo integrado, com três diferentes conectores, VGA, DVI-D e HDMI. Se você instalar um processador sem vídeo integrado (um Core i7 ou alguns modelos de Core i5), você precisará instalar uma placa de vídeo "de verdade", já que a placa-mãe não tem controlador de vídeo: os conectores de vídeo são ligados diretamente nas saídas de vídeo do processador.

Na Figura 5 vemos o painel traseiro da placa-mãe com um conector PS/2 compartilhado (teclado ou mouse), saídas VGA, DVI e HDMI, quatro portas 2.0, uma porta eSATA-300, uma porta Gigabit Ethernet, duas portas USB 3.0 (azuis), saídas de áudio analógico 7.1 independentes e uma saída SPDIF óptica.

Gigabyte H55N-USB3
Figura 5: Painel traseiro da placa-mãe


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Achei muito boa a Gigabyte H55N USB3. Eu não esperava muita coisa de uma Placa com a quantidade pequena de hardware que Ela possui. Acho que é justamente por eu não estar muito ligado nessas Placas ITX.

Pelo que sei, Ela é a concorrente da aclamada Zotac H55-ITX, que desde que foi lançada, até hoje mantém o Seu sucesso.

A Gigabyte H55 UB3 apesar da falta de componentes, ganha no overclock, o que é uma vantagem em relação a Zotac H55-ITX.

Nos jogos, Elas praticamente empataram, em overclock ou não.

O que mantém realmente a diferença dessas duas Placas é a quantidade de hardware que Elas possuem. Nesse aspecto, a Zotac H55-ITX está na frente. Pelo pouco que li, acho que estou certo.

Para quem é ligado nesse segmento, a Gigabyte H55 USB3 é muito bem-vinda.

Teste legal!

Algumas fotos, inclusive a da Zotac H55-ITX:

gigabyte3.jpg

gigabytez.jpg

gigabyte2h.jpg

zotach55itx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem sei pra que gastar dinheiro para montar um computador assim com 200 reais compra uma placa-mãe comum com mais recursos e com chipset da intel e monta em um gabinete mini-torre tipo os da dell usa um celeron G e pronto fica feliz com um computador que pode ser espansível ao longo do tempo e ainda dá para instalar uma VGA, placa de som, placa de rede sem fio, placa de captura e montar um PC ****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa mãe é voltada para gabinetes menores que mini-torre... onde placas micro-Atx talvez não caibam! E mesmo assim, com esta mini-ITX da pra montar um PC legalzinho... nada do tipo "TOP TOP TOP", mas para uso casual, que não precise de uma VGA tão parruda pode ser uma opção!

[meio-OFF]Esta placa-mãe com um i5 e uma GTS 450 low profile seria legal! É só não abusar do tamanho do monitor ^_^ O problema é que a maioria dos gabinetes para mini-itx só tem um slot para expansão (quando tem) e essas vgas intermediarias em formato LP são dual-slot! So por causa de UM slot complica montar um pc ultra compacto com uma vga mais descente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é pessoaal...

diante de tantas marcas de placa-mãe disponiveis no mercado Brasileiro, posso afirmar que a gigabyte é uma boa placa, inclusive esse modelo do post.. mas existem diversas outras marcas estão boas quanto e até superiores, mas particularmente, eu tenho uma Gigabyte, mais ou menos :o velhinha..de 2007, modelo: GA-945GZM-S2, no geral essa marca nunca me deu problemas, pra vocês terem uma ideia, fiz algumas ""cirurgias delicadas" meu pc umas 5 vezes e retirei ela completamente umas 3 vezes, pra limpar, trocar processador, cooler ...pasta termica,e tal....e ela la firme e forte!

no geral considero a gigabyte uma boa marca,,melhor que muitas por ai..

abrço!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!