Introdução
Hoje analisaremos um notebook de fabricação nacional: o InfoWay Note W7655 da Itautec, com processador Intel Pentium T4300, memória RAM de 4 GB e disco rígido de 320 GB. Confira!
A Itautec foi um dos primeiros fabricantes nacionais de computadores, tendo sido fundada em 1979 com o objetivo de atender à demanda de automação bancária, entrando no mercado de PCs e notebooks na década de 1980, tendo sido um dos raros fabricantes nacionais de computadores a sobreviver à abertura do mercado no início dos anos 1990.
O InfoWay Note W7655 é considerado um notebook com foco na relação custo/benefício e versatilidade, já que é vendido com diferentes modelos de processadores (que podem ser Celeron, Pentium ou Core 2 Duo), quantidade de RAM e capacidade de disco rígido. Assim, embora o modelo que analisamos tenha disco rígido de 320 GB, RAM de 4 GB e processador Pentium T4300, ele pode ser encontrado com diferentes configurações. O sistema operacional que vem instalado é o Linux, na distribuição Librix, desenvolvida pela própria Itautec, mas você pode encontrar no mercado modelos com o Windows 7 em diferentes versões.
Na Figura 1 vemos a caixa do InfoWay Note W7655, uma caixa simples em papelão comum, nada chamativa.
Figura 1: Caixa.
Dentro da caixa encontramos, além do notebook (protegido por suportes de papelão) e da bateria, a fonte de alimentação, cabo para o fax/modem, manual do usuário, CD de instalação do Librix e um CD com ferramentas para DVD.
Figura 2: Acessórios.
Na Figura 3 temos uma visão geral do notebook. Seu tampo é em plástico preto liso e brilhante ("preto piano"), o que dá uma aparência muito bonita mas fica facilmente com marcas de dedos, além de arranhar com facilidade.
Figura 3: O InfoWay Note W7655.
Nas próximas páginas analisaremos esse notebook em mais detalhes.
Respostas recomendadas