Cinebench R15
O Cinebench R15 é baseado no software Cinema 4D. Ele é muito útil para medir o ganho de desempenho obtido pela presença de vários núcleos de processamento ao renderizar imagens 3D pesadas. Renderização é uma área onde ter um maior número de núcleos de processamento ajuda bastante, pois normalmente esse tipo de software reconhece vários processadores (o Cinebench R15, por exemplo, reconhece e utiliza até 256 núcleos de processamento).
Obviamente, nenhum dos processadores testados é voltado a tarefas de renderização, mas nós incluimos este teste pois ele dá uma excelente ideia do desempenho em múltiplos núcleos.
Já que nós estamos interessados em medir o desempenho de renderização, nós rodamos o teste CPU, que renderiza uma imagem “pesada” utilizando todos os processadores ou “núcleos” - tanto reais quanto virtuais - para acelerar o processo. O resultado é dado como uma pontuação.
Nós também rodamos o teste OpenGL, que mostra uma animação renderizada com o motor gráfico, que dá como resultado o valor médio de quadros por segundo (fps).
No teste de processamento do processador, o Pentium N3700 foi 27% mais rápido que o Celeron N3150, 13% mais lento do que o Pentium J2900 e 8% mais rápido do que o Athlon 5150.
Já no teste OpenGL, o Pentium N3700 foi 14% mais rápido que o Celeron N3150, 128% mais rápido que o Pentium J2900 e 6% mais rápido do que o Athlon 5150.
Respostas recomendadas