

Instalação
Na Figura 4 você pode ver a parte traseira do Touch-2000. Os cabos dos sensores de temperatura, de alimentação principal e as saídas para as ventoinhas já vêm conectados, mas você precisa conectar na traseira do painel os cabos de áudio, USB e SATA. Você pode também optar por não usar qualquer um desses opcionais, utilizando o painel apenas como termômetro e controlador de ventoinhas.

Figura 4: Vista traseira.
Instalar o Touch-2000 no gabinete é simples: basta remover duas tampas de baias de 5 ¼", colocá-lo no lugar e prendê-lo com quatro parafusos (ou sistema de retenção sem uso de parafusos, caso seu gabinete possua este tipo de mecanismo). Depois disso, você deve conectá-lo à fonte de alimentação usando um conector de alimentação para periféricos padrão, colar os sensores de temperatura nos quatro pontos que você deseja monitorar e conectar quatro ventoinhas às saídas adequadas.
Um detalhe interessante é que a ventoinha do processador deve ser ligada à saída um, que possui um conector auxiliar que deve ser ligado na placa-mãe, permitindo que esta continue monitorando a rotação dessa ventoinha.
Um problema que achamos é o fato de que o Touch-2000 dá suporte apenas para ventoinhas com conector miniatura de três pinos (quatro pinos com controle PWM na ventoinha do processador, embora esse pino não seja usado). Não é possível ligar a ele ventoinhas que usam conector grande de quatro pinos, nem ventoinhas normalmente usadas nas placas de vídeo com conectores pequenos de 2 pinos. A Aerocool poderia ao menos acrescentar adaptadores para esses tipos de ventoinhas.
Respostas recomendadas