

Conclusões
Em nossos testes com uma Radeon HD 4870 o Accelero Twin Turbo obteve um desempenho pior do que o cooler padrão da ATI quando nós conectamos o cooler testado no conector de alimentação padrão disponível na placa de vídeo (no entanto a temperatura do ar jogado para fora do micro caiu drasticamente, de 63° C para 51° C). Portanto nós recomendamos que você conecte o cooler testado diretamente na fonte de alimentação do micro.
Você tem duas opções quando for conectar o Accelero Twin Turbo na fonte de alimentação: +7 V (menor velocidade de rotação da ventoinha e consequentemente menor nível de ruído) ou +12 V (maior velocidade de rotação e consequentemente maior nível de ruído). Quando ligado na saída de +7 V o Accelero Twin Turbo foi um pouco melhor do que o cooler padrão da ATI, mas se você realmente está preocupado com a temperatura você deve conectar este produto na saída de +12 V, o que em nossos testes fez com que a temperatura do chip gráfico caísse em 15° C, a temperatura da memória caísse em 12° C e o fluxo de ar jogado para for a do micro caísse incríveis 26° C. O dissipador de calor estava trabalhando 11° C mais fresco do que o dissipador de calor do cooler padrão da ATI, o que é excelente.
É sempre importante lembrar que esses resultados foram obtidos com uma Radeon HD 4870, um chip gráfico que é famoso por esquentar muito. Talvez você obtenha melhores resultados com placas de vídeo diferentes.
A única coisa que realmente não gostamos neste produto foi que após a sua instalação nossa placa de vídeo passou a ocupar três slots na placa-mãe e no gabinete, tampando o segundo slot PCI Express da nossa placa-mãe. Isto é um grande problema, já que originalmente tínhamos duas placas de vídeo instaladas.
Portanto caso você tenha um sistema SLI ou CrossFire esqueça este cooler. Ele impedirá que você instale uma segunda placa de vídeo no micro. Se você está tem apenas uma placa de vídeo instalada, no entanto, o Accelero Twin Turbo pode ser uma boa opção.
Respostas recomendadas