

Vídeo separado (S-vídeo)
O padrão S-vídeo oferece melhor qualidade de imagem do que o vídeo composto. No vídeo composto há apenas dois fios, um para transmitir o sinal de vídeo e outro, que é o fio terra. Já no S-vídeo, três fios são usados; um para transmitir a imagem em preto-e-branco, outro para transmitir as informações de cor e um terceiro, que é o fio terra. Daí o seu nome, vídeo separado (separated vídeo).
Essa conexão deve ser usada apenas se a sua TV ou projetor de vídeo e o dispositivo que você quer conectar a eles não tragam opções melhores de conexão.
Figura 12: conector S-vídeo em um aparelho de TV
Figura 13: conector S-vídeo em um aparelho de DVD
Algumas placas de vídeo antigas possuem uma saída S-vídeo, como você pode ver na Figura 14. Em placas de vídeo antigas com função de captura de imagem (também conhecidas como VIVO) ou com saídas vídeo componente, o conector S-vídeo é também usado para essas funções. O conector padrão do S-vídeo tem quatro pinos. Se o conector S-vídeo da sua placa de vídeo tiver mais do que quatro pinos, isto significa que ela apresenta vídeo componente ou funções de captura. Falaremos mais sobre isso na próxima página.
Figura 14: conector S-vídeo em uma placa de vídeo
Na Figura 15, vemos o conector e o cabo padrão do S-vídeo. O sinal S-vídeo pode ser transformado em vídeo composto através do uso de um adaptador (mostrado nas Figuras 16 e 17). Isto é interessante para conectar uma fonte de vídeo que possui apenas saída S-vídeo em um aparelho de TV que não possua uma entrada S-vídeo ou vice-versa.
Figura 15: conector e cabo S-vídeo
Figura 16: adaptador de S-vídeo para vídeo composto
Figura 17: este cabo fornece entrada S-vídeo e saída vídeo composto
-
5
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora