

Introdução
Recentemente, nós publicamos um teste onde tentamos descobrir em qual posição do gabinete a instalação de uma ventoinha mais ajudaria a reduzir a temperatura do processador. Agora, vamos expandir o experimento, comparando as temperaturas dos “pontos quentes” do computador com diferentes configurações de ventoinhas no gabinete. Confira!
Em nosso artigo “Qual é o melhor local para instalar uma ventoinha no gabinete? - Parte 1”, nós descobrimos que usar uma ventoinha soprando ar para fora do gabinete no painel traseiro ou no painel superior era melhor do que em outras posições, pelo menos no que se refere à temperatura do processador.
Hoje nós vamos comparar a temperatura não apenas do processador, mas do chip gráfico da placa de vídeo, do chipset da placa-mãe, do disco rídigo e dos módulos de memória, com a ventoinha do gabinete em diferentes posições: no painel traseiro, no painel superior, no painel frontal e no painel lateral. Nós também repetimos os testes sem nenhuma ventoinha no gabinete, com o painel esquerdo aberto e fechado, e também com duas ventoinhas, uma no painel traseiro e outra no painel frontal, e uma no painel traseiro e outra no lateral.
A metodologia usada e os resultados obtidos serão mostrados nas próximas páginas.
-
1
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora