Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do microfone HyperX QuadCast

       
 6.652 Visualizações    Testes  
 2 comentários

Testamos o QuadCast, microfone USB da HyperX voltado a criadores de conteúdo e jogadores. Confira!

Teste do microfone HyperX QuadCast
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

O QuadCast da HyperX é um microfone para computadores com conexão USB, suporte antivibração incluído, quatro padrões de captação, iluminação e controles físicos. Vamos analisar seus recursos e ver se ele é uma boa compra.

Segundo a HyperX (marca de produtos voltados para jogos da Kingston), o QuadCast é um microfone voltado a criadores de conteúdo, streamers e jogadores, ou seja, tanto para quem apenas joga online, quanto para quem transmite seus jogos ou grava conteúdo para publicar online.

Uma das suas principais características é não precisar de configuração: basta plugá-lo a uma porta USB de um PC, Mac ou PS4 e ele é imediatamente reconhecido e fica disponível como microfone do sistema para qualquer programa. Não há qualquer software a ser instalado nem configurações a serem feitas, já que todos os ajustes são feitos por meio de botões e controles físicos no próprio microfone.

De acordo com o fabricante, ele vem com "filtro pop" embutido, que ajuda a evitar picos de som quando você fala palavras com a letra "p" diretamente em frente ao microfone.

A Figura 1 mostra a caixa do HyperX QuadCast.

quadcast01.jpg

Figura 1: embalagem

Na Figura 2, podemos conferir o conteúdo da embalagem: o QuadCast (que já vem instalado em seu suporte de mesa), cabo USB com cobertura trançada e 3 m de comprimento, suporte para pedestal e manual.

quadcast02.jpg

Figura 2: conteúdo da embalagem

Um dos destaques do QuadCast é o seu suporte antivibração, já que o microfone fica totalmente suspenso por elásticos, o que ajuda a isolá-lo de vibrações provenientes da mesa. Isso é muito importante em um microfone pensado para ser utilizado na mesma mesa onde há um computador, já que vibrações de ventoinhas podem ser facilmente captadas por microfones sem um sistema de suspensão.

Outra característica importante é o ajuste de ganho situado na parte inferior do microfone: basta girar o botão para aumentar ou diminuir o volume do áudio captado.

quadcast03.jpg

Figura 3: visão frontal

Na parte traseira, vemos o botão de seleção de seleção de modo de captação, o conector para fone de ouvido e o conector USB. Você pode ainda substituir a base que vem instalada pelo suporte para instalação em um pedestal.

quadcast04.jpg

Figura 4: visão traseira

Na Figura 5 vemos o QuadCast de lado. Afrouxando o parafuso no suporte, você pode incliná-lo para trás.

quadcast05.jpg

Figura 5: visão lateral

Editado por Rafael Coelho

Compartilhar

  • Curtir 3


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


Pessoal do almoxarifado: "Alou gerencia? Não estou tendo espaço para acondicionar as caixas de conectores USB tipo que C que estão chegando! Tá tudo ocupado por uns conectores antigos, uns tais de - deixa eu ver- Mini USB. tão aqui acumulando poeira faz anos. Tem caixas e mais caixas. O que vamos fazer?"

Pessoal da Gerencia: "Só um momento"... "Alo, engenharia? Então sabe esse microfone novo que vocês estão desenvolvendo? Ainda dá tempo de fazer modificações no projeto? ... Então, troca essa conexão aí por mini USB".

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É visível (ou melhor, audível, haha) a melhor qualidade do HyperX, mesmo numa gravação enviada para o Youtube. Porém, devemos lembrar que o Snowball custa metade do preço. Se o objetivo for apenas se comunicar com o time durante a partida, talvez faça mais sentido o snowball.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!