

Conectores Internos
Além dos conectores externos, isto é, que ficam acessíveis do lado de fora do computador, placas-mãe também trazem conectores internos. Normalmente dois tipos estão disponíveis: um conector para os plugues de entrada de microfone e saída para fones de ouvido do painel frontal do gabinete, e uma saída SPDIF adicional, que pode ser usada para adicionar, através de um adaptador, a saída SPDIF coaxial em uma placa-mãe que não traga esse conector ou então para fazer com que o áudio gerado pelo computador esteja disponível no conector HDMI da placas de vídeo mais antigas (essa conexão é feita através de um cabo apropriado e atualmente essa conexão não é mais necessária; clique aqui para saber mais).
Existem dois padrões de pinagem para os conectores do painel frontal do gabinete, AC’97 ou Intel HD Audio, sendo que os dois são incompatíveis. Normalmente os gabinetes vêm com dois conectores, um de cada tipo, e todas as placas-mãe atuais seguem o padrão Intel HD Audio. Explicaremos as diferenças técnicas entre os dois padrões na próxima página. O conector em si tem o mesmo aspecto físico para os dois padrões.
Figura 4: Conectores internos
O sinal de áudio enviado ao conector interno pode ser o mesmo que está sendo enviado às caixas de som frontais ou pode ser diferente, caso o codec de áudio suporte uma configuração chamada “8+2”.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora