Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Huntkey Tenta Subornar Clube do Hardware


     8.977 visualizações    Blog    0 comentários
Huntkey Tenta Subornar Clube do Hardware

Atualizado em 19/01/2012: Este caso foi resolvido, leia a história completa.

Esqueci de comentar isso com vocês. Essa história já tem tempo, mas hoje recebi um outro e-mail deles de igual teor. Logo depois que postei o teste da Huntkey Green Star 450 W a Huntkey entrou em contato comigo dizendo que gostaria que tirássemos o teste do ar e que eles passariam a anunciar no Clube do Hardware.

Ora, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Primeiro que somos completamente imparciais: não aceitamos qualquer tipo de compensação financeira para escrever nossos artigos e os contratos de publicidade não estão vinculados a publicarmos qualquer tipo de artigo sobre o anunciante. Inclusive em muitos casos publicamos testes negativos de produtos de anunciantes nossos (PCChips é o melhor exemplo) e os anunciantes sabem que o conteúdo editorial tem de ser imparcial, do contrário nossos leitores nunca vão acreditar na gente quando dizemos que um produto é bom. Nossos artigos e testes são completamente espontâneos e isentos de interferência dos fabricantes nos resultados.

Infelizmente nós conhecemos várias publicações, tanto na internet quanto fora dela, que fazem tudo quanto é tipo de negócio sujo, como cobrar para publicar um artigo, cobrar para dar um selo de produto recomendado, publicar artigos somente se o fabricante anunciar com eles, e não publicar um teste negativo só para não "prejudicar o fabricante". Esses são só alguns exemplos de parcialidade que rola no Brasil e mundo afora e você, como leitor de respeito, tem de ficar atento (leia este excelente artigo desmascarando publicaçõe deste tipo). Nós não fazemos nada disso e repudiamos publicações que fazem isto (simplesmente não temos como respeitar este tipo de publicação). Comece a suspeitar de qualquer publicação que só fala coisas boas de todos os produtos que eles avaliam e que nunca publicam nada de negativo.

Enfim, aparentemente no caso da Huntkey talvez eles pensaram que nós fôssemos um desses sites que aceitam remover artigos ruins em troca de propaganda.

O mais engraçado foi que eles afirmaram que nossos resultados eram muito diferentes dos resultados obtidos por outras publicações. Ora, além do já exposto acima, não tem nem como comparar nossos testes de fontes com os testes fajutos publicados por aí, onde o cara espeta uma fonte de 450 W em um PC que puxa 150 W e diz que a fonte é uma maravilha. No caso do primeiro teste da Huntkey, nós compramos uma segunda fonte e os resultados foram absolutamente os mesmos. De acordo com Jon Gerow, do site JonnyGURU, as fontes da Huntkey são conhecidas na indústria por terem uma potência real 100 W abaixo da potência nominal.

Engraçado como há empresas que em vez de se preocuparem em melhorar a qualidade de seus produtos tentam sumir com os testes que falam a verdade sobre seus produtos. Qualquer empresa séria usa testes negativos para melhorar a qualidade de seus produtos.


Artigos similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!