Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-mãe ASRock Z77 Professional

       
 53.303 Visualizações    Primeiras Impressões  
 4 comentários

Vamos dar uma olhada nesta placa-mãe soquete 1155 topo de linha da ASRock baseada no chipset Intel Z77, voltado para os processadores “Ivy Bridge”.

Placa-mãe ASRock Z77 Professional
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Regulador de Tensão

O circuito regulador de tensão da ASRock Z77 Professional tem 16 fases para a tensão principal do processador (Vcc ou Vcore), quatro fases para a tensão VSA do processador (controlador de memória) e quatro fases para a tensão VTT do processador (interfaces PCI Express e DMI). Portanto esta placa-mãe tem uma configuração “16+4+4”, que está erroneamente anunciada pelo fabricante como “16+8”. O circuito regulador de tensão é controlado por um circuito integrado ISL6367, usando um projeto híbrido.

ASRock Z77 Professional
Figura 10: Circuito regulador de tensão

A ASRock Z77 Professional usa capacitores eletrolíticos sólidos fabricados no Japão. Todas as bobinas nesta placa-mãe são modelos sólidos de ferrite, que podem aumentar a eficiência em até 20%.

Se você quer aprender mais sobre o circuito regulador de tensão, leia o nosso tutorial sobre o assunto.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×