Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocação correta do jumper em SATA II p/ SATA I


dreamer

Posts recomendados

Pessoal preciso de uma força ai, recentemente comprei um HD SATA II: HD080HJ/P SCSI Samsung 80GB, não sou técnico e nem especialista, mas procuro ler muito antes de fazer algo. Eu mesmo sempre instalei meus próprios equipamentos, Combo, Memória, placa de vídeo e HD IDE, mas nunca tinha instalado um HD SATA, li no manual da minha placa mãe P4S800D-X que é compatível com SATA I ( e que todo HD SATA II pode ser usado em placa com SATA I), até ai tudo bem, já tinha instalado na máquina o meu IDE de 40GB (UDMA6) e coloquei o SATA na porta sata 1(master) e coloque o JUMPER conforme descrito no manual

, mas não funcionou nem ser quer reconhecia (o WINDOWS está instalado no IDE) e olho que coloquei CD de instalação da placa mãe e instalei os drivers apropriados, mas ainda assim não funcionou. Só consigui resultado colocando o JUMPER em uma posição que ni IDE seria SLAVE ( a segunda pinagem da esquerda pra direita), a partir dai formatei, instalei tudo normal, mas 2 vezes ele deixou de ser reconhecido e TRAVOU o SISTEMA. Agora a minha dúvida, será que coloquei o jumper na posição certa? Tenho medo de que tenha feito a coisa errada e ter prejuízo depois. Peço a ajuda de vocês. Obrigado!!!

post-48607-1388492999817_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...

Possivelmente o Hd não esteja estragado, afinal, os fabricantes não iriam fazer algo que com o menor descuido queimasse o HD.

Em relação a HD's SATA não existe porta master ou slave. Cada porta SATA aceita apenas um HD ligado, ou seja, elas são numeradas apenas.

Tenta instalar o windows só no SATA, deixa desligado o HD IDE, e v~e se tudo funciona direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ninguém viu que o amigo dreamer fez essa pergunta a mais de um ano?
As respostas não são para o dreamer e sim para o briziogomes que postou no dia 05/01/2008 informando que está com o mesmo problema.

Obs. Inclusive, as respostas até ajudaram um outro colega, o neobleender2.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim, no que ajudou colega, tenho um primo que tem uma placa-mãe dessas, no que ajudou ?

:D Ajudou que usando o jumper de SATA2 para SATA1 o HD funciona corretamente, antes num funcionava... Melhor, nem reconhecia. Com uma placa mãe P4S800D-X pode coloca uma HD SATA 2 desde o HD é compativel com SATA1. \o/ Ou seja, tem maquinas mais antigas que ainda respiram!!!

Colega, tenho toda certeza que seu primo tem as manhas para mexer com esse tipo de HD, pois essa MoBo foi uma das pioneiras em SATA. :D

Obs: Tanto, XP ou qualquer OS, muitos teve problemas com a controladora (Driver) menos os Win Vista a controladora é reconhecida sem instala o Driver antes de boa... o problema quando espetava um SATA2... Jumper é o que há!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!