Ir ao conteúdo

Problema ao instalar uma placa de video

Giovane Goulart

Posts recomendados

Postado

Ola parceiros,

Recentemente montei um pc novo do zero, nao tive problemas ao encaixar o hardware ate quando fui ligar a maquina. Ela ligava mas a bios nao iniciava e eu nao sabia o que era. Revisei tudo desde processador a memoria RAM. Ate que quando nao sabia mais o que fazer, retirei a placa de video. E pra minha surpresa o computador ligou normalmente, configurei a bios e instalei o windows. Acontece que agora quando ponho a placa o pc nao liga, ou melhor, liga mas nao aparece imagem alguma seja na saida on-board ou na off-board, os leds do HD e do sistema funcionam normalmente. Dai se eu retiro a placa o pc liga correntamente. Ja limpei os contatos reencaixei varias vezes mas nada. O que vocês acham que seja? o que sugerem que eu faça?

• Membro VIP
Postado

As placas de vídeo sempre vem junto com o CD de instalação dos drivers. Mas, este defeito é quase certeza de ser esta placa pifada. É nova ou tem certo tempo.

Depende qual fonte instalou, de boa qualidade e Watts reais. Se não aguentar desliga o PC. Procure testar a placa vídeo em outro PC, com as mesmas configurações, veja se ocorre o defeito.

Postado
As placas de vídeo sempre vem junto com o CD de instalação dos drivers. Mas, este defeito é quase certeza de ser esta placa pifada. É nova ou tem certo tempo.

Depende qual fonte instalou, de boa qualidade e Watts reais. Se não aguentar desliga o PC. Procure testar a placa vídeo em outro PC, com as mesmas configurações, veja se ocorre o defeito.

A placa é nova, comprei a menos de uma semana. Mas acabei de dar uma olhada aqui, talvez seja a fonte que veio junto com o gabinete então, ela entrega apenas 220w reais e a placa precisa de 350w. O problema é que nao tenho outro pc pra testar se é isso mesmo. Mas de qualquer maneiro obrigado pelas dicas.

Postado
com a placa de vídeo nova você chega a ver a tela da placa-mãe ou nem dá vídeo?

que placa de vídeo é essa? e que fonte é essa de 220W?

Quando coloco a placa de video nao aparece a tela de inicializacao. NAo da video nenhum.

A placa de video é EVGA GeForce 8400 GS Nvidia 1024MB DDR3. A fonte é uma porcaria que veio com o gabinete Wisecase. A placa de video nao tem alimentação propria. TAlvez por isso demande mais energia da placa-mãe. Acha que devo comprar uma fonte melhor?

Postado

Sem a pv entra no setup do BIOS e verifica se existe a opção de escolher entre VGA onboard e PCI-E mudando para este último e salvando ao sair. Depois usa a PV para ver se aceita.

Caso não aceite talvez tenha que dar um clear CMOS para voltar ao padrão do BIOS.

Postado
Quando coloco a placa de video nao aparece a tela de inicializacao. NAo da video nenhum.

A placa de video é EVGA GeForce 8400 GS Nvidia 1024MB DDR3. A fonte é uma porcaria que veio com o gabinete Wisecase. A placa de video nao tem alimentação propria. TAlvez por isso demande mais energia da placa-mãe. Acha que devo comprar uma fonte melhor?

Cara, é quase certeza que é a fonte!!

Fonte que vem em gabinetes são uma bomba.

Vai por mim, compra uma fonte de marca boa (Zalman, Corsair, Seventeam, etc) de pelo menos 400W reais.

Postado

Cara,

muito provavelmente seu problema é essa fonte.

Mas pode também ser alguma coisa relacionada à instalação da placa de vídeo.

Algumas placas-mãe funcionam com um switch card para selecionar a porta PCI-E que será efetivamente usada pela VGA. Verifica se não é o caso da sua. Nesses casos, em geral, isto está descrito no manual da placa-mãe e dentro da caixa da placa-mãe vem esse switch card.

Enfim: verifica se a placa de vídeo está instalada conforme sugere o manual da motherboard.

Mas, em todo caso, acredito que seu problema seja mesmo a fonte. A sua placa de vídeo, nas especificações, pede uma fonte de 350W. Se você tiver certeza que a instalação da placa está ok (verificando a questão do switch card etc.), então troca essa fonte que deve resolver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!