Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse timer de 30 minutos é um código de proteção desse chipset específico e não tem como ser retirado, não aceitando processadores i3 e superiores por mais de 30 minutos.

• mês depois...
Postado

Pessoal, me identifico estreitamente com detalhes q vários relataram aqui.
Minha dúvida sobre o assunto é: o tamanho dos componentes internos do processador representados por nm (nanômetros), tem a possibilidade de causar a tal incompatibilidade entre processadores, q tantos falaram durante o tópico?
Considerando a relevância do assunto, oquê exatamente causa a incompatibilidade entre processadores de mesmo socket?

Fiz a aquisição de um notebook STI n1401 infinity do qual atualmente está com um processador i3 2330m 2.2Ghz q suporta tanto BGA1023 quanto PGA988, segundo a INTEL. Foi a única coisa q consegui detectar de "irregular" até o momento e ele também desliga após cerca de 30 minutos.
Se alguém poder me ajudar, forneço qualquer dado necessário!
Grato desde já!

Postado

@rony__reis A principio meu jovem seria a bios que pode ser capada, depois o hardware pois placas de notebook tendem a usar menos energia e por isso limitam via bios processadores compatíveis e por fim os recursos que a cpu vai ter para não causar super aquecimento no sistema. O certo como descrito  a post anteriores, verificar se existe tal configuração do fabricante antes da aquisição do processador, se existe, colocar a bios correta para ser compatível com a cpu, caso queira por sua conta em risco, escolha o processador com as mesmas características como frequência e consumo iguais. Assim terá mais sucesso na troca. Mas o imprescindível é perguntar o fabricante se possível antes de tudo.

• Coordenador
Postado

Caros usuários,

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Notebook Acer E1-531-2606 desligando após 30 minutos
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!