Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na fonte....


FelipeRsN

Posts recomendados

Segue configurações do computador que estou montando

--------------------------------------------------------------------------

- Placa mãe: Asus P8B75-M LX.

- CPU: i5 3570 3.40 GHz.

- Memoria: Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) Dual Channel DDR3

- GPU: Sapphire AMD Radeon HD 7750 OverClock Edition (11202-05-20G)

- 2 FANs 120 mm (1.68W cada)...

--------------------------------------------------------------------------

Essa fonte de 600w consegue suportar tranquilamente?

- Fonte Corsair 600w - CMPSU-600CXV2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo amor de Deus meu amigo. Com essa fonte dai dá de alimentar três dessas suas configs..

Veja ai, a demanda da mesma nem chega a 200 Watts, isso no pico do pico da demanda..

Veja ai a estimativa de demanda, calculada no site da Outervision:

FelipeRsN.jpg

Sua placa de vídeo pede muito pouca energia. Veja que ela tem um TDP da ordem de 55 Watts somente (O TDP é a máxima potência que o conjunto de arrefecimento usado na placa pode suportar) Geralmente as placas usan no máximo 80 a 85% da TDP o que daria uma demanda da ordem de 43 Watts...

Leia: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus meu amigo. Com essa fonte dai dá de alimentar três dessas suas configs..

Veja ai, a demanda da mesma nem chega a 200 Watts, isso no pico do pico da demanda..

Veja ai a estimativa de demanda, calculada no site da Outervision:

FelipeRsN.jpg

Sua placa de vídeo pede muito pouca energia. Veja que ela tem um TDP da ordem de 55 Watts somente (O TDP é a máxima potência que o conjunto de arrefecimento usado na placa pode suportar) Geralmente as placas usan no máximo 80 a 85% da TDP o que daria uma demanda da ordem de 43 Watts...

Leia: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC

Então seria melhor trocar essa fonte por uma menor? qual me recomendaria visando custoxbeneficio e a minha necessidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então seria melhor trocar essa fonte por uma menor? qual me recomendaria visando custoxbeneficio e a minha necessidade...

Da mesma linha CX da Corsair, a CX430 Bronze. Essa dai: https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26796&Promocao=fonte_atx_corsair_cmpsu_430cx_v2__430w_builder_s%C3%A9rie_80_plus_corsair

no caso sairia 100 reais a menos a fonte.. vale a pena investir pra pegar a hd 7770 em vez de 7750? Ou trocar o cooler do i5 3570?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26796&Promocao=fonte_atx_corsair_cmpsu_430cx_v2__430w_builder_s%C3%A9rie_80_plus_corsair

no caso sairia 100 reais a menos a fonte.. vale a pena investir pra pegar a hd 7770 em vez de 7750? Ou trocar o cooler do i5 3570?

Com esses R$100,00 você consegue comprar uma HD6850 que é muito melhor que essa 7750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
essa?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26796&Promocao=fonte_atx_corsair_cmpsu_430cx_v2__430w_builder_s%C3%A9rie_80_plus_corsair

no caso sairia 100 reais a menos a fonte.. vale a pena investir pra pegar a hd 7770 em vez de 7750? Ou trocar o cooler do i5 3570?

NÃO!!!! Definitivamente não.. Essa dai é a versão CX 430 V2, entrega somente 28 Amperes na linha de 12 Volts contra 32 daquela que te indiquei.

A que te indiquei é a CX430 WW ou Bronze, ou 75-001666, tem vários nomes..

Essa que te indiquei tem 50 Watts a mais e tem maior eficiência que essa descontinuada CX430 V2.

Veja a diferença de corrente e potência na linha de 12 Volts.

A que te indiquei é a de baixo, na imagem.. E pelo mesmo preço praticamente..

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO!!!! Definitivamente não.. Essa dai é a versão CX 430 V2, entrega somente 28 Amperes na linha de 12 Volts contra 32 daquela que te indiquei.

A que te indiquei é a CX430 WW ou Bronze, ou 75-001666, tem vários nomes..

Essa que te indiquei tem 50 Watts a mais e tem maior eficiência que essa descontinuada CX430 V2.

Veja a diferença de corrente e potência na linha de 12 Volts.

A que te indiquei é a de baixo, na imagem.. E pelo mesmo preço praticamente..

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

ENTENDI!!... nossa valeu ai cara.. ja ia fazer meleca ahsuahsuahsuash..

Vou pegar essa que me indicou então, o site que me mandou é confiavel? pode comprar la tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...