Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de coolers adicionais


leonardoss

Posts recomendados

Olá pessoal, como vão?

Bem, meu primeiro tópico rsrs:lol:

Então seguinte!

Montei minha máquina recentemente e o gabinete vem com expansão para 4 coolers sendo 2 deles como exaustor, um do lado esquerdo (tampa) e outra para orefrigeração do HD ( que seria puxar o ar da frente do gabinete).

Até ai tudo bem!

Vou comprar os 4 coolers adicionais e instala-los! Mas minha dúvida é: Como instalo eles, digo conecto os fios? É no cabo da fonte, ou na placa mãe? Pois minha placa mãe (ASUS M5A88-M) vem só com o pino fan e um outro pino de fan! Como conecto eles! Gostaria de fazer um teste com o cooler de rolamento que está na foto! Vou deixar a foto da caixa da minha fonte modular para vocês terem uma ideia!

Na placa mãe tem um monte de pino que não foi utilizado

20130123095434141.jpg

Uploaded with ImageShack.us

E do cooler da Belkin ( era de uma base de notebook)

20130123110931142.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Uma foto da placa mãe ( alguém poderia falar o que é pinagem painel e aafp)

http://www.cpusolutions.com/store/pc/catalog/1020171304_1520_detail.jpg

É isso ...

Muito obrigado pela ajuda!

Estou um pouco nervoso, primeiro tópico!:lol:

Mas é isso, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

A princípio deve se observar no manual da placa mãe a posição positivo e negativo, e qual controla a velocidade, alguns não tem 3 ou 4 fios, só 2 fios no cooler, poderá usar um soquete adaptador para usar a energia da fonte, sempre observando qual são os fios e tensão corretas, pois da fonte 4 pinos vem 12 e 5 volts, quanto aos pinos panel, é do painel frontal do gabinete, onde conectará os leds, hdd led, power led e power para ligar o sistema(o melhor é roubar a energia diretamente dos fios que vem da fonte, para não correr riscos de sobrecarregar a placa mãe.

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Bom dia!

A princípio deve se observar no manual da placa mãe a posição positivo e negativo, e qual controla a velocidade, alguns não tem 3 ou 4 fios, só 2 fios no cooler, poderá usar um soquete adaptador para usar a energia da fonte, sempre observando qual são os fios e tensão corretas, pois da fonte 4 pinos vem 12 e 5 volts, quanto aos pinos panel, é do painel frontal do gabinete, onde conectará os leds, hdd led, power led e power para ligar o sistema(o melhor é roubar a energia diretamente dos fios que vem da fonte, para não correr riscos de sobrecarregar a placa mãe.

Espero ter te ajudado.

Não existe a necessidade de observar posição para encaixe, independente da quantidade de pinos (2, 3 ou 4), o plug so encaixa de uma maneira, método desenvolvido justamente para auxiliar aqueles que possuem menor conhecimento, evitando possíveis curtos gerados por cabos invertidos.

Puts, não achei nada na placa mãe, nos fios da minha fonte não da para fazer isso pois são todos encapados com uma malha grossa!

Sua placa possui sim o conector necessário para ligar sua Fan, fiquei tranquilo.

http://img138.imageshack.us/img138/1972/10201713041520detail.jpg

Caso queira liga-lo diretamente na fonte, precisará de um adaptador com este.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:101:289

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Tudo bem!

Esse pino já estava em uso do cooler gabinete!

Já fiz algo!

Peguei o cabo da alimentação do Disquete (muito utilizado atualmente) e peguei de uma outra placa mãe ( la no técnico) e tirei a pinagem de uma outra fan. Ai olhei o fio, tirei a entrada de 12v e soldei com a pinagem da placa mãe da escola. Ai é só encaixar o pino do cooler e o do outro que eu fiz, não precisando destruir os cabos do cooler

Mas obrigado pela ajuda parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!