Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído de energia na fonte Corsair AX650, como solucionar?


milo

Posts recomendados

Olá,

Recentemente tiveram algumas reformas aqui em casa e solicitei que refizessem a parte elétrica do meu quarto e colocassem aterramento, pois minha fonte Corsair AX650 comprada à uns 5 meses começou a apresentar um ruído chato de energia tem uns 2 ou 3 meses.

Pois bem, a energia do meu quarto foi toda refeita, tem um disjuntor próprio de 16A para as tomadas, utilizo DR e DPS, além de um filtro de linha Clamper Multiproteção com contador de surtos (um dos mais recomendados aqui no fórum), a polaridade das tomadas está correto e mesmo assim o ruído permanece. :(

Alguém saberia o que poderia ser? Já estou ficando maluco por conta desse ruído! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atribua poderes mágicos a aterramento. Aterramento é proteção contra choque elétrico para o usuário e também utilizado pelos protetores contra surtos para desviar surtos provocados por raios.

Ruído na fonte tem de verificar se está sincronizado com certas condições da rede elétrica, como por exemplo se ocorre durante o uso de chuveiro com controle eletrônico de temperatura, ou se é constante. No primeiro caso, mais comum, é simplesmente a fonte trabalhando, fazendo o trabalho dela de retificar e estabilizar a energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas parece muito com esse Coil Whine, realmente da e para, mas leva um tempo para parar, em geral não ocorre quando estou utilizando o chuveiro, até por que um dos disjuntores do meu quarto é próprio para o chuveiro e outro pras tomadas.

Eu acredito ter solucionado em partes o que pode estar ocorrendo. Fui tomar banho ontem (primeira vez tomando banho no quarto novo) e depois de certo tempo a energia caiu. Sem saber o que poderia ter causado isso, pedi para que minha irmã religasse o disjuntor geral da casa e vi que não resolveu meu problema, ou seja, os disjuntores do meu quarto não estavam ligados nele, o que já está errado. Fui conferir outros disjuntores e descobri que o pedreiro ligou meu quarto em um disjuntor de 25A junto com a energia da sala (_(

Jamais um disjuntor desses suportaria todos os disjuntores do meu quarto (10A pras lampadas, 16A pras tomadas e 32 pro chuveiro, além de um DR e um DPS) e ainda as tomadas da sala contendo TV e etc.

Não sei ao certo como farei, sei que tenho que ligar a energia do meu quarto em no disjuntor geral, vou ter que desfazer todo o forro e tentar resolver, isso, vai dar um trabalhão :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas parece muito com esse Coil Whine, realmente da e para, mas leva um tempo para parar, em geral não ocorre quando estou utilizando o chuveiro, até por que um dos disjuntores do meu quarto é próprio para o chuveiro e outro pras tomadas.

Eu acredito ter solucionado em partes o que pode estar ocorrendo. Fui tomar banho ontem (primeira vez tomando banho no quarto novo) e depois de certo tempo a energia caiu. Sem saber o que poderia ter causado isso, pedi para que minha irmã religasse o disjuntor geral da casa e vi que não resolveu meu problema, ou seja, os disjuntores do meu quarto não estavam ligados nele, o que já está errado. Fui conferir outros disjuntores e descobri que o pedreiro ligou meu quarto em um disjuntor de 25A junto com a energia da sala (_(

Jamais um disjuntor desses suportaria todos os disjuntores do meu quarto (10A pras lampadas, 16A pras tomadas e 32 pro chuveiro, além de um DR e um DPS) e ainda as tomadas da sala contendo TV e etc.

Não sei ao certo como farei, sei que tenho que ligar a energia do meu quarto em no disjuntor geral, vou ter que desfazer todo o forro e tentar resolver, isso, vai dar um trabalhão :(

Se o pedreiro fez uma "agada" dessas é altamente recomendável contratar um profissional qualificado para revisar toda a instalação onde o pedreiro meteu a mão, inclusive procurando por outros erros, conexões mal feitas/frouxas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o pedreiro fez uma "agada" dessas é altamente recomendável contratar um profissional qualificado para revisar toda a instalação onde o pedreiro meteu a mão, inclusive procurando por outros erros, conexões mal feitas/frouxas, etc...

Contratar um profissional pode sair bem caro, sendo que nem sou eu que estou pagando essa parte do pedreiro, gostaria de tentar resolver sozinho com o conhecimento que tenho, a parte do meu quarto está tranquila, só preciso resolver essa parte da energia que vem pra ele, estou pensando em jogar a energia direto do medidor pro meu quarto, só que ainda assim teria o problema da rede elétrica do resto da casa, não sei se a casa está ligada em um disjuntor geral ou apenas um interruptor, se for um disjuntor geral eu não tenho ideia de como vou conseguir um disjuntor para alimentar os demais sendo que aqui em casa tem 4 banheiros :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...