Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora 12v em carro


jott257

Posts recomendados

Galera e o seguinte, dou manutençao em impressoras easy ap40n que sao instaladas em uma frota de kombis, funcionam em 12v

e esta acontecendo o seguinte problema... os caras ligam o carro com a impressora ligada e quando se liga o carro a tensão da bateria baixa pra menos de 10,5V que e o min que a impressora aguenta ai a impressora se desliga e algumas estão sendo danificadas...

então bolei uma solução simples pra evitar isso usando uma bateria de nobreak de 7ah e 1 diodo 6a10(pretendo trocar por de germanio pra nao ter muita perca) pra quando ligar o carro, nao puxar da bateria de 7a, gostaria de saber se passando esses 6a do alternador pra bateria ela nao se danificaria? pois a corrente teria de ser de 10%, o diodo tem de ser esse ne, pois a impressora consome ate 6,6a e o alternador vai ficar fornecendo os 6a quando a impressora usar menos ai vai p carregar a bateria... estou certo?

Outra solução so que bem mais cara, seria por 1 daqueles mega capacitor de som, então eu gostaria de saber tambem quanto de corrente um desses capacitor de 3,5 farad consegue fornecer em uns 4 seg que deve ser suficiente pra ligar o carro e se 3,5 farad daria certo... pois outros sao mais caros e inviaveis...

Se alguem tiver outra solução(que nao seja mandar os caras desligarem a impressora antes de ligar o carro, que nao vão fazer...) tambem sera bem vinda, tipo um esquema pra fazer uma plaquinha reguladora de tensão(pra que fique sempre na max da bateria tipo 12v), que nao use essa bateria de 7ah

a impressora funciona de 10,5 a 16v e pot max de pico= 80w standby=5w

PS: eu queria fazer uma plaquinha que nem essa:

entra de 5v a 15v por ex e sai apenas 12v com corrente maxima de 7a

Alguem tem o esquema?

http://dx.com/p/mini-dc-dc-voltage-stabilizer-regulator-module-red-126106

desde ja, agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera e o seguinte, dou manutençao em impressoras easy ap40n que sao instaladas em uma frota de kombis, funcionam em 12v

e esta acontecendo o seguinte problema... os caras ligam o carro com a impressora ligada e quando se liga o carro a tensão da bateria baixa pra menos de 10,5V que e o min que a impressora aguenta ai a impressora se desliga e algumas estão sendo danificadas...

então bolei uma solução simples pra evitar isso usando uma bateria de nobreak de 7ah e 1 diodo 6a10(pretendo trocar por de germanio pra nao ter muita perca) pra quando ligar o carro, nao puxar da bateria de 7a, gostaria de saber se passando esses 6a do alternador pra bateria ela nao se danificaria? pois a corrente teria de ser de 10%, o diodo tem de ser esse ne, pois a impressora consome ate 6,6a e o alternador vai ficar fornecendo os 6a quando a impressora usar menos ai vai p carregar a bateria... estou certo?

Outra solução so que bem mais cara, seria por 1 daqueles mega capacitor de som, então eu gostaria de saber tambem quanto de corrente um desses capacitor de 3,5 farad consegue fornecer em uns 4 seg que deve ser suficiente pra ligar o carro e se 3,5 farad daria certo... pois outros sao mais caros e inviaveis...

Se alguem tiver outra solução(que nao seja mandar os caras desligarem a impressora antes de ligar o carro, que nao vão fazer...) tambem sera bem vinda, tipo um esquema pra fazer uma plaquinha reguladora de tensão(pra que fique sempre na max da bateria tipo 12v), que nao use essa bateria de 7ah

a impressora funciona de 10,5 a 16v e pot max de pico= 80w standby=5w

PS: eu queria fazer uma plaquinha que nem essa:

entra de 5v a 15v por ex e sai apenas 12v com corrente maxima de 7a

Alguem tem o esquema?

http://dx.com/p/mini-dc-dc-voltage-stabilizer-regulator-module-red-126106

desde ja, agradeço.

Obrigado

Use a a bateria de 7A e um diodo Diodo Schottky já está de bom tamanho, veja:

http://troniquices.wordpress.com/2011/06/07/0-6v-0-7v-afinal-qual-e-a-queda-de-tensão-num-diodo/

Quanto ao alternador é muito simples:

Verifica a marca e modelo e caracteristicas técnicas. Veja quantos Ampère o mesmo pode fornecer.

Contudo estes alternadores possuem potência de sobra. São capazes de fornecer entre 500 watts a 1200 watts. Acredito que o carro não use nem 400 watts. Quem gasta mais são os faróis que possuem cada um uma lâmpada de 110 watts.

Veja como funciona o alternador:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o problema e quando liga o carro com a impressora ligada... O motor de arranque puxa muita carga da bateria e a tensão caí de 12 p menos de 10 e a impressora funciona no min com 10,5

O esquema da bateria e diodo em bom so que eu queria 1 solução melhor ainda com uma plaquinha que regule a tensão, pois vai ficar muito ruim por essa bateria no carro e também ela vai ter vida util ne..., o melhor seria a plaquinha e mais discreta,

+ se não conseguir essa plaquinha o jeito vai ser a bateria mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...