Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 650 - Reviews e características técnicas


Dieg@o

Posts recomendados

Fan da Zotac GTX 650 fica cravado em 25%!

 

Bom como disse, e fan da minha placa fica cravado em 25% até nas temperaturas extremas!
No modo AUTO, ela fica em 16% e sobe pra 25% durante jogos (ex.: Bf3, FarCry 3, GTA, Etc.).

Ja usei MSI Afterburne e o FireStorm da própria Zotac, mais com ambos a ventoinha fica cravada nos 25%!
Como faço para destravar essa opção que parece ser de fabrica?!
_______________________

Aqui onde moro já chegou a dar 40cº as 9  horas da manhã, e minha placa chegou a 100cº brincando...
e travou muito...
Preciso aumentar a velocidade da ventoinha dela!
Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1795313_595896183829703_239078153_o.jpg

 

 

 

não entendo muito de placa de video , e recentemente comprei uma CPU gamer core I7 2600 2º geração , 8GB , Placa de video GTX 650 , 1 TB , isso tudo no intuido de trabalhar com Renderização , pois faço arquitetura , e pretendo usar programas pesados como o  Revit , 3D MAX , Maya , dentre outros , e claro nas horas vagas poder jogar um pouco ,gostaria que alguem me explicasse sobre essa configuração da imagem com um pouco de detalhes, pois como eu disse antes , não entendo muito , e qual seria a melhor configuração que eu deveria colocar para ter um melhor desempenho da maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kirlerus

De toda forma, esse software do qual você mostrou uma captura é um programa muito específico da sua configuração, distribuído pela Asus. Quem não tiver uma configuração do mesmo fabricante que também distribua esse programa não vai saber nada sobre ele (eu, por exemplo, uso uma placa-mãe da MSI, em vias de ser trocada por uma da Gigabyte, e não uso Asus). Só a janela mais à direita é do GPU-Z, apesar de ser uma versão com interface personalizada, e esse é bastante conhecido e manjado, mas ele se limita a dar informações úteis sobre a sua placa de vídeo e não permite alterar nada. Então, para obter mais informações sobre esse software, acho que o melhor é você postar sua dúvida no fórum do site da Asus.

 

Além disto, normalmente, é pouco aconselhável mexer com utilitários que alteram o comportamento do hardware da sua placa de vídeo (por exemplo, alterando a velocidade de clock dos processadores e da memória de vídeo). Isso só deve ser feito por usuários bastante avançados, sabendo o que estão fazendo e com real necessidade dessas alterações em função de alguma meta de desempenho. A imensa maioria dos usuários fará bem em deixar isso quieto e se limitar a ajustar as configurações do driver (no caso da Nvidia, o Forceware), que só interferem no software - basicamente, em como o Windows deve proceder para se comunicar com a placa de vídeo e obter o resultado que você deseja.

 

Finalmente, a GTX 650 (ou qualquer outra placa de vídeo comum) não é a mais adequada para as suas necessidades. Para uso profissional em design, arquitetura, CAD/CAM/CAE, modelagem 3D, renderizações, processamento de vídeo, efeitos especiais e coisas afins, existem placas específicas, com otimizações diferentes. As placas de vídeo comuns são voltadas principalmente para jogos e multimídia, e por isso são otimizadas para velocidade. Para obter essa velocidade, elas sacrificam um pouco do tempo de processamento que dedicariam para finalizar o cálculo de um objeto de imagem que vão mostrar na tela, trabalhando com uma mera aproximação e passando logo para o cálculo de outro objeto. Para quem está jogando ou vendo um filme, ver os objetos se moverem em rápida sucessão e com o menor tempo de resposta possível é muito mais importante que absoluta fidelidade e qualidade de representação visual.

 

Já as placas para uso profissional, ao contrário, são projetadas e programadas para fazerem todos os cálculos até o final, com a máxima precisão possível, para obter a representação visual mais precisa e exata do objeto que vão mostrar na tela. Ou seja, são otimizadas para fidelidade visual e precisão. Isso torna-as muito mais lentas, com tempos de resposta mais demorados, e por isto completamente inadequadas para jogos e multimídia, mas em compensação, são perfeitas para a representação visual mais fiel possível de um objeto de design. Simplesmente, é um mercado diferente, que tem necessidades e prioridades também diferentes.

 

Isto não significa que não se possa usar o Maya com uma GTX650 ou jogar Crysis com uma Nvidia Quadro, mas nos dois casos (especialmente no segundo), o desempenho será bem pior do que se fosse usada uma placa de vídeo mais apropriada para cada função. Para uso profissional, o ideal para você seria uma placa de vídeo da série Quadro da Nvidia ou FirePro da AMD. Você só vai encontrá-las em distribuidores especializados para o mercado de design profissional, e pode se preparar para abrir a carteira - nenhuma custa menos de quatro dígitos e as realmente topo de linha, as que a Boeing, Airbus, Toyota e Industrial Light & Magic usam nas suas estações de projeto, chegam a custar o preço de um carro popular...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, gostaria de uma ajuda urgente.

 

Recentemente minha placa de video queimou e eu comprei uma GTX 650 da ASUS, que tem uma tal tecnologia "unplugged" que faz com que a placa seja alimentada pelo proprio soquete PCI-E da placa mãe (não tem entrada para alimentação da fonte).

 

Meu computador funcionou durante 2 dias e logo depois começou a travar e desligar (aleatoriamente). Testei fonte, windows, nada disso estava ruim. Resultado: minha placa mãe está com defeito.

 

Gostaria de saber se é possível que essa tecnologia "unplugged" que tenha ocasionado o defeito na minha placa mãe ou foi mera coincidência.

 

P.S:. Minha placa mãe foi comprada em 2012, é uma da gigabyte (GA-H55M-S2HP). Como fonte tenho uma Corsair CX600, 4GB de RAM, I5 750 e uso o Windows 7 Ultimate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo instalar driver de vídeo

 

Já faz um mês que ando tentando instalar o driver de vídeo NVDIA e não consigo. meu computador estava funcionando perfeitamente até que eu instalei um jogo e travou a tela. tive que formatar e desde então nao pega mais. quando termino de instalar o driver de vídeo a tela fica preta ou trava, quando renicio o computador a tela só fica preta ouço o som mais nada na tela a placa de vídeo NVDIA GTX650 DDR5 - 16G de memoria - CPU corei7 - fonte 700W -Windows 8,1 já fiz de tudo e nada e em outro computador esta pegando normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal boa tarde, dei uma lida aqui pelo fórum, procurei e nada, enfim vou postar meu problema ! Comprei uma placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 650 da Gigabyte (Antes utilizava uma ATI Radeon HD5670 Sapphire) instalei normalmente, atualizei os drivers, enfim fiz todos os procedimentos corretos de instalação, a imagem ficou normal ao utilizá-la em ambiente de trabalho, ou seja, sem estar jogando, utilizo um monitor LG Flatron W1941S (Conector D-SUB), porém ao iniciar QUALQUER jogo, a imagem fica como se estivesse "rasgando" na parte superior do monitor como se fosse uma antena de televisão com defeito, sabe quando a imagem fica meio que "tremendo" só que são linhas pequenas e horizontais, o que não acontecia com minha placa de vídeo antiga, já tentei alterar as configurações do jogo em relação aos Hertz, do monitor, do painel de controle NVIDIA, e também já limpei o slot PCI-E mas nada resolveu, acham que pode ser defeito de fabricação ? Enfim espero que possam me ajudar, aí vão as configs do meu PC:

 

Placa de Vìdeo: Geforce GTX 650

Processador: AMD FX 4300 Quad-Core

Monitor LG Flatron W1941S, resolução máxima 1360x768 60Hz

Memória Kingston 4Gb 1333Mhz

Placa Mãe ASUS M5A78L-M LX3

Fonte 3R System Iceage IA500HP80 - 500W

 

Ah sim já ia me esquecendo que removi os drivers da Radeon 5670 com o desinstalador próprio e logo depois com o Display Driver Uninstaller, também passei o CCleaner pra remover os vestígios e os erros de registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste outra versão do driver Nvidia.

 

Ative o V-Sync dentro do game.

 

Por desencargo de consciência, teste a VGA em outro PC.

@Dieg@o então, eu fiz o seguinte teste: conectei meu gabinete a minha TV através de um cabo HDMI e para minha surpresa a imagem ficou perfeita, sem nenhuma ondulação, ou seja o problema é realmente do meu monitor, que já tenho a um tempo e não deve mais "suportar" a imagem que a GTX650 produz, muito obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal. Sou novo no fórum e espero que alguém me ajude.

Comprei uma GTX 650 Gigabyte na Kabum e chegou hoje. Eu comprei porque tinha uma ATI HD 4850 que queimou. Acredito que o problema não seja do slot PCI Express porque coloquei uma outra placa no slot para testar e funcionou.

Pois bem, coloquei a GTX 650. QUando eu ligo o PC não aparece nada na imagem. Mas o computador funciona. Eu ouço até o som de boas vindas do Windows. Quando aperto o botão "Power" do teclado, o Windows faz aquele som de desligar e o computador desliga. Ou seja, funciona, mas o monitor não identifica qualquer imagem. O placa onbord também não funciona.

Quando eu tiro a GTX 650, a placa onbord funciona normalmente. Não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma ideia?

 

Algumas configurações do meu computador:

Fonte: 600W real

Placa mãe: ECS MCP61M-M3

Windows 7

6 Gb de memória

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dudaskank,

Conforme falei, eu vejo também a placa de vídeo onboard, que é a da placa mãe, e não sai vídeo também. A placa onboard só sai vídeo quando está sozinha.

A minha placa antiga (HD 4850) não tinha problema. Era só colocar ela e pronto, funcionava.

Não sai imagem nenhuma, nem de boot, nem de nada. Testei todas as saídas, e não sai nada. Mas o computador funciona, pois processa o Windows.

 

Eu entrei no setup da placa mãe e mandei retornar para as configurações de fábrica, mas também não adiantou. Alguém tem uma ideia de como posso resolver este problema?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal estou com um problema com meu pc, ele inicia normalmente sem placa de video,

mais quando coloco qualquer placa de video, ele trava no inicializar do windows. Ja fiz testes com outras placas de video, e também trava

minha memorias estão ok também, o que seria ?

 

meu pc

 

Processador: A8-3870

Placa Mãe: Asus F1A75 - M

Memoria: 2x 4gb

hd: 500gb

fonte: 500w real 

 

placa de video nova que comprei : gtx650 EVGA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, consegui trocar a minha placa pela Kabbum e troquei o fabricante.

Antes era a GTX da Gigabyte e agora é a GTX 650 da ECS.

Funcionou!!!

Mas tem uma dúvida que fiquei cismado. A placa não tem aquele conector de 6 pinos! É assim mesmo? Alguém tem a mesma placa da ECS para me dizer se é isso mesmo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!