Ir ao conteúdo

Duivida sobre cooler

franciscotma

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui e estou com uma duvida, o cooler da minha fonte atx 500w parou de funcionar, eu queria saber se tem como comprar só o cooler ou tenho que trocar a fonte?

• Membro VIP
Postado

franciscotma

Você pode até substtituir a ventoinha da sua fonte, o único problema que vejo

é quanto a qualidade dela, veja o teste realizado pelo CDH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642

Assim não creio que valha a pena recupera-la mas sim troca-la por outra mais

confiável, que você pode selecionar nos testes do CDH:

https://www.clubedohardware.com.br/selos/produto-recomendado-r29/

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

é, depois de dar uma olhada no teste do Clube Hardware, é melhor eu comprar uma fonte nova, vocês teriam alguma pra indicar?

Configuração do meu pc:

8 Gb de ram

processador i3

placa de video Geforce 9800gt

1TB de hd

Postado
Corsair 430cx v2

Olá, franciscotma.

O PC da minha irmã tem essa fonte que foi recomendada pelo marcelogon. E o PC dela é de configuração similar a sua, com exceção da placa de vídeo.

Eu também recomendo esse modelo.

Postado

sim eu vi que essa fonte Corsair 430cx v2 é boa, mas sera que com a placa de vídeo ela não vai trabalhar no máximo? eu vi uma 520w da corsair por R$260,00 reais sera que vale a pena?

Postado
sim eu vi que essa fonte Corsair 430cx v2 é boa, mas sera que com a placa de vídeo ela não vai trabalhar no máximo? eu vi uma 520w da corsair por R$260,00 reais sera que vale a pena?

Neste caso, eu recomendo que você verifique no manual de instruções da sua placa de vídeo a fonte recomendada para o uso dela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!