Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre processadores AMD

yan0812

Posts recomendados

Bom pessoal,

Estou em dúvida sobre qual kit devo escolher.

FX 4100 + 8gb ou FX 6100 + 4gb? A mobo de ambas é a mesma.

Se der para montar outro kit AMD que seja no valor máximo de R$600,00.

Vou responder com base no que voce postou:

Depende do que voce ira fazer... Um processador de 6 núcleos como o fx6100 leva vantagem em multitarefa, voce pode converter um video e ao mesmo tempo fazer outra atividade, inclusive jogar (dependendo do jogo) sem comprometer a performance.

Mesmo assim, recomendo o fx4100, porque embora tenha 4 núcleos voce tem a possibilidade (no seu caso) de ter mais memoria, e 8gb aliado ao windows 64 bits, obtem bons niveis de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que o FX 6300 não entra no meu orçamento, mais muito obrigado pelas dicas. Outra coisa, quando eu for trocar essas peças eu tenho que configurar a bios pra próxima inicialização iniciar com o windows certo? Mas antes eu tenho que usar o ZeroFill limpar o hd ai reinicio a máquina com o cd/pendrive?

Link para o comentário

8gb é desnecessário, vai de 4gb.

Pena que o FX 6300 não entra no meu orçamento, mais muito obrigado pelas dicas. Outra coisa, quando eu for trocar essas peças eu tenho que configurar a bios pra próxima inicialização iniciar com o windows certo? Mas antes eu tenho que usar o ZeroFill limpar o hd ai reinicio a máquina com o cd/pendrive?

você n precisa limpar o disco não, rapaz. Quando for reinstalar o windows (rodando no pendrive ou disco) ele vai automaticamente fazer uma formatação rápida da partição que você for instalar o OS.

E não entendi o que você quis dizer com mudar a bios para iniciar com o windows. Como está agora?

Link para o comentário

Obrigado, em relação a bios, eu digo que devo configurar pra iniciar com CD-Rom como vi no tutorial do baixaki, então devo fazer isso reiniciar o pc e apenas formatar o windows que já vai ta funcionando as novas peças? É que estou em dúvida pois sou iniciante.

Sim. Mas não é "apenas formatar o windows", é reinstalar o windows. Acontece que para instalar um OS (windows, linux, etc) ele automaticamente formata a partição que você escolher para "receber" o OS.

Mas só por desencargo de consciência: a placa-mãe tem que dar suporte ao CPU, confira o socket de ambos e veja se o CPU que você quer comprar está na lista de suportados no site da marca de placa-mãe. Talvez você precise fazer um upgrade de BIOS.

Link para o comentário

Galera acabei de achar esse FX http://www.kabum.com.br/produto/35698/processador-amd-fx-4130-qc-3-8ghz-4mb-am3-fd4130frgubox vale a pena é melhor que o fx 4100? Indiquem uma mobo pra ele com preço no máximo de R$200,00?

OLá,

O preço ta bem legal sim, e ele é um pouco melhor que o 4100, de toda forma para o que você vai fazer o maior numero núcleos do 6100 fará diferença, se o financeiro pesar mais opte pelo 4170...

Sobre a placa mãe AM3+ tem varias, gosto de asrock e asus fique atento ao TDP que tem que ser de 125W...

Abraços,

Link para o comentário

OLá,

O preço ta bem legal sim, e ele é um pouco melhor que o 4100, de toda forma para o que você vai fazer o maior numero núcleos do 6100 fará diferença, se o financeiro pesar mais opte pelo 4170...

Sobre a placa mãe AM3+ tem varias, gosto de asrock e asus fique atento ao TDP que tem que ser de 125W...

Abraços,

Poderiam me citar uma mobo pra ele nao mais que R$210,00? Não estou achando uma por preço acessível. De preferência no site Kabum.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...