Ir ao conteúdo

Tv liga e depois a imagem comeca a ficar vermeilha e desliga

mike.ferro

Posts recomendados

Postado

boas tenho um curso de electrónica mas na verdade ainda não me sinto a vontade em tv's tenho uma tv philips com o modelo 28pw5407/01 que liga e trabalha bem mas passado 2 ou 3 minutos a imagem começa a ficar vermelha e desliga-se alguém pode me dar uma dica? obrigado

Postado

boas ja refiz as soldas da placa de tubo a tv continua igual as resistencia R3334 de 1kohm tem 900ohm e a 100ohm tem 98ohm vou ver o que sucede.

obrigado pela dica Bcpetronzio

Postado

mudei as resistências o problema parece agora mais tarde mas continua a desligar-se a tensão quando ela trabalha bem e de 40v, e quando começa a ter o defeito e de 38v não só no cátodo R mas também no cátado B e G

no ultimo teste que fiz a tv, antes de desliga-se ficou verde ja troquei o tda6107 mas o problema continua....e ja testei todos os componentes da placa de tubo, estão ok ...

será cinescopio?

Postado
mudei as resistências o problema parece agora mais tarde mas continua a desligar-se a tensão quando ela trabalha bem e de 40v, e quando começa a ter o defeito e de 38v não só no cátodo R mas também no cátado B e G

no ultimo teste que fiz a tv, antes de desliga-se ficou verde ja troquei o tda6107 mas o problema continua....e ja testei todos os componentes da placa de tubo, estão ok ...

será cinescopio?

Troque os três resistores ao mesmo tempo. Os maiores.

Postado

Pode ser o tubo sim, mas eu achei estas tensões muito baixas, e a tensão de 180V que chega na placa do cinescópio tá medindo quanto? Normalmente ela passa por um resistor de baixo valor ou bobina, meça antes e depois dele.

Postado

limpei a placa e troquei as 3 resistencias a mesmo tempo a tv agora arranca mas desliga-se logo nem chega a dar imagem :(

a tv já da imagem não apresenta defeito mas deliga-se rapidamente . a tensão dos 180 e a tensão que vem no fio do mat e liga na placa de tubo certo??? porque tentei medir e so tem 8v! estou a fazer alguma coisa de errado?

• Coordenador
Postado

Os 180V é gerado no flyback, mas é uma derivação do enrrolamento primário, da entrada do +B.

Diminua o screen no flyback e verifique se o Tv manten ligada por mais tempo.

Seu tubo de imagem pode estar ruim!.

Postado

baixei o screen no flyback ao minimo e ela continua desligando-se . fiz uma experiencia tira a placa de tubo e liguei a tv e contunua a desligar a mesma isto pode significar alguma coisa?

Postado

Troque o Capacitor de 47uf ( c2455 ), ele fica perto dos transistores 7461 e 7463 ( Bcs 337 e 327) Se não resolver troque os Bcs também.

Neste tópico tem várias dicas pro teu defeito, também como burlar o tubo pra saber se ele está ruim:

http://forum.clubedohardware.com.br/tv-philips-29pt4635/1021301/2

• mês depois...
  • Coordenador
Postado

Se você ainda esta com a tela vermelha aparecendo, troque o CI 7330 (TDA6107), se o defeito persistir, o processador dela pode estar ruim. (CI 7200)

Postado

a tela deixou de ficar vermelha quando troquei as 3 resistencias da placa de tubo o CI 7330 (TDA6107) tambem ja foi trocado.

existe alguma maneira de testar o processador?

• Coordenador
Postado

existe alguma maneira de testar o processador?

Se existe, infelizmente não sei te informar!

Aguarde o pessoal que lida com autorizada, eles saberão te responder melhor essa situação...

• 5 semanas depois...
Postado

Você ja mediu os 3 pulsos R G e B que sai do processador e vai até o CI TDA6107? Como você diz que a imagem vermelha sumiu, pode até existir aí um mau contato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...