Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Claro] Duvidas sobre 3Gl!


Posts recomendados

Pessoal gostaria de tirar umas duvidas aqui e contar algo muito engraçado que ocorreu comigo, não sei se estou certo mais creio que sim, hoje fui na loja da Claro me informar de quando era previsto a chegada do 3G dela mesma, eles me falaram q estava para chegar a mais de 2 anos, até ai tudo bem, mais ae ela comentou que nenhuma operadora tinha 3G na minha cidade, sendo que a Oi e a Vivo já possuem 3G na minha cidade e já testei chegando a uma velocidade de 2MB, depois eu defendi e falei que a cidade já tinha sim, e que ela tava errada e tal, ai ela me solta uma mer** falando que todas operadoras usam a mesma antena para distribuir o sinal de internet, e que se tiver de uma operadora tem de todas, achei mt estranho isso e ri muito, mais fiquei em duvida se não era eu o errado, pesquisei no Google sobre mais n achei nada, como funciona o procedimento pra uma cidade receber o sinal 3G?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa OficialEdinho beleza? Vamos ver:

O 3G é um protocolo de transmissão rádio, é transmitido da mesma forma que o sinal celular sempre foi, utilizando ERBs, estações rádio bases. Essas estações utilizam um poderoso transmissor/receptor e uma poderosa antena em uma torre para espalhar o sinal para as proximidades da mesma.

é difícil eu te dizer se existe ou não a transmissão do sinal 3G em determinada cidade por determinada operadora pois teriamos que ter acesso aos dados do setor de infraestrutura dessa operadora.

Quanto a velocidade, sabemos que o 2G não suporta 2Mb/s, então se você mediu esta velocidade na rede celular só é possivel usando mesmo o 3G HSDPA.

Quanto a disponibilidade, não procede a informação que a presença de uma operadora com 3G implica a presença de todas, cada operadora é responsavel por sua própria distribuição de sinal, embora seja possivel as operadoras compartilharem uma ERB, pois como a frequencia de cada operadora é distinta e não se sobrepõe, uma mesma torre pode distribuir mais de uma operadora, assim como é possivel por questões de implantação uma ERB compartilhada entre duas operadoras transmitir uma o sinal 2G e outra o sinal 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!