Ir ao conteúdo

PC desliga, depois da sinal e nao liga


Luã Spalla

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mas sempre que tenho um problema passo pra dar uma olhada se alguem ja teve algo parecido... mas dessa vez nao achei nada..

seguinte, pessoal.. meu pc sempre funcionou normal e hj ele desligou sozinho, quando eu fui ligar ele dava sinal de vida, os leds acendiam e a ventoinha dava uma rodada, mas nao ligava.. era como se tivesse pouca carga nele, continuei apertando o botao de ligar e nada, apos desligar o estabilizador e esperar que a luz da placa-mãe apagasse, eu liguei o estabilizador, e acontecia o mesmo... como se nao tivesse carga.

depois de algumas tentativas ele ligou... mas depois de uns 10 ou 20 minutos ele deligou... dai foi a mesma coisa.. dava sinal de vida mas nao liga, e depois de algumas tentativas ia...

quando ligou novamente percebi que so acontecia quando eu tentava jogar... era abrir um jogo que ele desligava...

bom... nao sei o que esta acontecendo.. descartei overheat porque isso aconteceu como ele completamente frio... nao tenho ideia do que pode ser..

a configuração do pc é essa:

Processador: AMD FX 8150 3.6

Mobo: M5A97-EVO

VGA: Radeon XFX 7970 - Black edition

Fonte: Corsair 750W reais - Modelo (TX 750 M)

nao sei se faz diferença em termos de energia, mas tem um water cooler corshair H100 e o gabinete é o Lexa S da nzxt.

nao sei realmente o que fazer.. desde ja agradeço a ajuda

Obs.: escrevi esse post dele... esta ligado a uns 30 minutos... antes disso eu tentei ligar e quando consegui fui tentar jogar para ver o que acontecia.. e reiniciou com menos de 10 minutos.

Postado

Monitore as temperaturas dos componentes com o AIDA64.

Ele tem embutido um teste de stress onde você pode descobrir se o computador está desligando quando algum componente atinge uma temperatura alta.

  • 2 semanas depois...
Postado

problema resolvido.. nao sei dizer ao certo o que realmente fez ele voltar a funcionar.. mas aparentemente era sujeira... apesar dele nao estar estão sujo, depois que eu desmontei limpei e remontei, tudo voltou ao normal =)

  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!