Ir ao conteúdo

Placas de Som: PCI vs USB

cont3xt

Posts recomendados

Postado

Olá! Gostaria de saber se alguém pode me dizer detalhadamente quais são os prós e os contras no que se diz em QUALIDADE DE SOM, quando o assunto são placas de som PCI vs placas de som USB.

Tenho conhecimento de que as placas PCI são mais velozes do que as USB pela limitação do padrão USB e tudo mais. Mas quando vejo placas de som USB mais "preparadas" (por exemplo, as placas de som USB da Steelseries), penso se as vezes, elas não teriam uma qualidade semelhante a um placa PCI, valendo a pena investir na placa USB.

Ou se realmente as placas de som PCI estão anos luz a frente das placas USB em qualidade e não valha a pena, por mais que seja uma placa USB que prometa bons recursos sonoros, adquirí-la ao invés do investimento numa placa PCI.

Agradeço a todos que contribuirem.

• Membro VIP
Postado

Os itens mais relevantes para uma boa placa de som ao meu ver são:

1. Relação sinal/ruído

2. Drivers

Por exemplo existem diversos chipsets com boas relações, mas os drivers deixam a desejar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!